O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Espanha
  5. DTR Studio
  6. 2011
  7. Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio
Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio, © Javier Callejas
© Javier Callejas

© Javier Callejas © Javier Callejas © Javier Callejas © Javier Callejas + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Torvizcón, Espanha
  • Arquitetos Responsáveis

    Jose María Olmedo, José Miguel Vázquez
  • Área

    1240 m²
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

  • Category

  • Colaboradores

    Claudia Gutierrez e Alba Márquez
  • Cliente

    Bodegas Turidianum S.L.
  • Gestão do Projeto

    Juan Parrilla
  • Técnico em Arquitetura

    Jorge Sánchez
  • Engenharia Mecância

    Sb Engineers
  • Mais informações Menos informações
© Javier Callejas
© Javier Callejas

O Museu do Centro do Vinho será localizado na propriedade Juan de Reyes, em uma das mais tradicionais municipalidades da província de Granada: Torvizcón. Situada no coração da Serra de la Contraviesa, no interior da Costa Tropical

© Javier Callejas
© Javier Callejas

O projeto surgiu da necessidade de integração e interação com o ambiente como premissa inicial para sua implementação e configuração formal.

Fundamentado no respeito e entendimento do ambiente imediato. Uma tentativa de correlação com a área, tanto nas suas vistas como pelas atividades que abriga.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Portanto, o prédio busca não competir com o entorno, mas submergir e se adaptar à topografia existente se revelando apenas onde necessário e aliviando o efeito visual das consideráveis alturas da área de depósito que contém.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Este projeto foi criado com o intuito de encorajar o contato e a participação direta do visitante com o processo de plantio e colheita das uvas e elaboração do vinho. Mostrar como nessa área evoluíram o cultivo e a fabricação até as técnicas mais modernas e inovadoras. Além de transmitir esse conhecimento aos visitantes, eles têm a oportunidade de participar em cada um desses processos interagindo na sua realização, além de cursos. Por fim, o visitante também têm a chance de conhecer a cozinha alpujarreña, típica da região, e apreciar a variedade de vinhos produzidos, seja no próprio centro ou na localidade.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Finalmente, parte da filosofia do projeto, sua conquista e função, compreende incorporar a mais avançada tecnologia no avanço relativo ao meio ambiente. Quanto a isso, a construção se baseia na arquitetura bioclimática como ferramenta para aproveitar a energia fornecida pela natureza. Além de promover a reciclagem da maioria dos dejetos produzidos (água, lixo, etc.). Tudo com o objetivo final de reduzir o impacto ecológico ao mínimo.

Pavimento Térreo
Pavimento Térreo

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio" [Wine Thematic Center in Torvizcón / DTR Studio] 15 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/113708/centro-tematico-do-vinho-em-torvizcon-slash-dtr-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.