O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Grécia
  5. PEOPLE
  6. Complexo de Escritórios EIGHT / PEOPLE

Complexo de Escritórios EIGHT / PEOPLE

Complexo de Escritórios EIGHT / PEOPLE
© George Fakaros
© George Fakaros
  • Arquitetos

  • Localização

    Marousi, Grécia
  • Egenheiros Associados

    Konstantinos Pavlidis, Dimitrios Ptochos
  • Estrutura

    GMSteel
  • Fotografias

© George Fakaros © George Fakaros © George Fakaros © George Fakaros + 35

Complexo de Escritórios EIGHT / PEOPLE, © George Fakaros
© George Fakaros

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo complexo de escritórios do grupo foi implantado ao longo do eixo Norte - Sul do terreno proposto. É constituído por dois volume separados com uma ligação  no eixo Leste - Oeste. Devido à inclinação do terreno, um nível artificial na cota -0,10 foi criado, enquanto a cota do térreo está no 0,00. A entrada dos dois volumes é pelo vazio da junção entre eles.

© George Fakaros
© George Fakaros

Na parte externa, fiéis à estratégia do projeto básico, criamos um visual arrojado, usando elementos brancos que circundam o edifício, garantindo a proteção contra a luz do sol.

© George Fakaros
© George Fakaros

No interior, o desenho foi baseado no número oito (por causa disto o complexo foi batizado de EIGHT), para que os eixos se cruzem e os movimentos circulares possam ser criados seguindo a deriva, abrindo e fechando, enquanto se move, o dentro e fora parecem dar uma visão do todo, indo em qualquer direção. Além disso, um átrio central foi criado, em torno do qual todas as funções são distribuídas.  

© George Fakaros
© George Fakaros

No térreo de cada volume há uma escadaria central, dois elevadores centrais, as principais áreas de escritórios e espaços de apoio como salas de informática, áreas de armazenamento, espaços comuns (banheiros e copas). Em cada pavimento existem duas principais áreas de trabalho que são separadas da entrada, do lobby e do átrio central, permitindo o funcionamento independente de cada espaço, enquanto as funções administrativas e operacionais são distintas dentro do grupo. Cada uma destas duas áreas de suporte incluem espaços separados. O terceiro pavimento é a única área operacional, com escadaria e acessos para os lofts. As áreas operacionais de cada pavimento são totalmente autônomas, tanto ergonomicamente quanto operacionalmente, para que possam funcionar de forma independente.

© George Fakaros
© George Fakaros

O subsolo do edifício expande para além da estrutura que cobre toda a área do lote. Nesta área, há salas de máquinas, instalações para incêndios, uma subestação, E/M sistemas de backup, uma sala para o servidor central e toda a área de estacionamento necessária para o bom funcionamento do edifício. O estilo livre para a construção dos edifícios contribuiu para o desenho da fachada, criando uma paisagem interessante. A área do jardim ao redor do edifício é coberta por grama e arbustos baixos, enquanto uma pequena área na entrada foi feita com deck. Este loft que falamos tem um particular interesse por ser uma área que ao mesmo tempo é um jardim e circulação do edifício. O plantio do gramado foi feito com tirar irregulares e peças de granitos geométricos foram dispostos linearmente em torno de um muro.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Complexo de Escritórios EIGHT / PEOPLE" [EIGHT Office Complex / PEOPLE] 14 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/113649/complexo-de-escritorios-eight-slash-people> ISSN 0719-8906