O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Delegacia De Polícia
  4. Espanha
  5. Juan Alberto Morillas Martín
  6. 2010
  7. Quartel da Polícia / Juan Alberto Morillas Martín

Quartel da Polícia / Juan Alberto Morillas Martín

Quartel da Polícia / Juan Alberto Morillas Martín
Quartel da Polícia / Juan Alberto Morillas Martín, © Jesus Granada
© Jesus Granada

© Jesus Granada © Jesus Granada © Jesus Granada © Jesus Granada + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    Granada, Espanha
  • Arquiteto Responsável

    Juan Alberto Morillas Martín
  • Engenhari

    OTINGAR S.L.
  • Cálculos Estruturais

    OTINGAR S.L.
  • Colaboradores

    Luis Miguel París López
  • Arquiteto Técnico

    Miguel Fernández Melguizo
  • Área

    2751 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Category

© Jesus Granada
© Jesus Granada

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um edifício simples, compacto e ainda sim, bastante retumbante. Consiste de 4 andares, um abaixo do solo e três pavimentos superiores. Cria um container onde todos os elementos são modulados nas bases da grade estrutural de 7,5 x 7,5 m, utiliando o módulo para conformar todos os espaços internos e configurar o volume. A entrada principal está a noroeste no pavimento térreo onde existem espaços abertos com acesso ao hall público e às salas de aula. Acesso aos outros pavimentos é restrito aos funcionários da polícia. Uma cabine de controle está locada em frente à entrada principal para permitir controle sobre o fluxo de pedestres e também de veículos. 

© Jesus Granada
© Jesus Granada

Para permitir flexibilidade máxima num espaço maior, todos os espaços abertos foram desenhados em módulo com elevadores, banheiros e escadas simetricamente colocadas em ambas extremidades do edifício. Isso resulta na liberação de todo o espaço interno para conseguir organizá-lo ou dividi-lo baseado em suas necessidades e pode ser facilmente adaptado no futuro. 

© Jesus Granada
© Jesus Granada

Os dois pavimentos principais são organizados de acordo com as "unidades de trabalho", criando escritórios individuais ou compartilhados na fachada nordeste e grandes áreas abertas de trabalho na fachada sul. Todas as divisões foram feitas com partições modulares, que permitem grande flexibilidade na organização interna do espaço.

© Jesus Granada
© Jesus Granada

Todas as instalações  (elétricas, refrigeração, ventilação, comandos de voz, etc.) e também o alumínio exterior foram projetados para permitirem a subdivisão das salas maiores e o agrupamento dos espaços menores.

© Jesus Granada
© Jesus Granada

Segundo os arquitetos, "Nós tentamos minimizar o consumo de energia com um projeto baseado em conceitos de arquitetura bioclimática, levando em conta as linhas guias de diferentes fachadas e posicionando as amplas áreas de trabalho na fachada sudoeste e os escritórios na noroeste". Em ambos os casos, grandes planos de vidro permitem a captação do máximo de luz natural possível e um sistema de grandes estruturas verticais de alumínio funcionam como brises estrategicamente posicionados para previnir a entrada de luz solar direta. Essas lâminas são motorizadas e operam com um sistema sensores solares que controla a orientação dessas lâminas, mudando a imagem do edifício constantemente. Um sistema automatizado regula a luz artificial e o movimento desses brises. No exterior de superfícies opacas, uma fachada ventilada é alcançada através do emprego de uma pedra calcária natural de alto acabamento.

Planta Baixa do 1° e 2° Pavimento
Planta Baixa do 1° e 2° Pavimento

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quartel da Polícia / Juan Alberto Morillas Martín" [Police Headquarters / Juan Alberto Morillas Martín] 02 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111658/quartel-da-policia-slash-juan-alberto-morillas-martin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.