O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. Canadá
  5. Kongats Architects
  6. 2011
  7. Complexo de Ciências da Saúde Terrence Donnelly/ Kongats Architects

Complexo de Ciências da Saúde Terrence Donnelly/ Kongats Architects

Complexo de Ciências da Saúde Terrence Donnelly/ Kongats Architects
Complexo de Ciências da Saúde Terrence Donnelly/ Kongats Architects, © Shai Gill
© Shai Gill

© Shai Gill © Shai Gill © Shai Gill © Shai Gill + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Toronto, Mississauga, Canadá
  • Projeto

    Alar Kongats
  • Gerência de Projeto

    Danielle Lam-Kulczak
  • Equipe

    Philip Toms, David Sasaki, Sukie Leung, Alessia Sopplesa, Dieter Janssen, Andrea Ling, Tyler Walker, Derek McCallum, Eric Van Ziffle
  • Estrutura

    Halsall Associates Limited
  • Intalações

    Crossey Engineering Ltd.
  • Cliente

    Universidade de Toronto
  • Área

    6.000 m²
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Complexo de Ciências da Saúde Terrence Donnelly (TDHSC), da Universidade de Toronto em Mississauga, acomoda instalações de ensino e pesquisa para a nova Escola da Medicina em Mississauga. O campus é conhecido por suas relações intimistas que tem como cenário seu ambiente natural e projeto de futuro.

© Shai Gill
© Shai Gill

O programa funcional do TDHSC abriga três grupos principais de usuários: a nova faculdade de Medicina de Mississauga, o Departamento de Comunicação e Biomedicina e o Departamento de Antropologia e Medicina Forense. Este programa inclui salas de videos, teatros, conferências, salas de aula, seminários, sala para professores, escritórios administrativos e laboratórios de ensino e pesquisa. 

© Shai Gill
© Shai Gill

Cada um destes grupos possuem um espaço distinto com identidades do próprio programa. Uma série de "caixas" empilhadas, onde cada uma encolhe ou alarga conforme o pavimento para otimizar as necessidades dos programas enquanto gera vista e acesso à iluminação natural. Os espaços externos criados com este empilhamento das "caixas" tornam-se terraços de lazer com jardins. Os locais de ensino, escritórios e laboratórios são todos ajardinados.

© Shai Gill
© Shai Gill

O TDHSC está implantada em um terreno inclinado que sobe por fora do campus Ring Road e marcará a entrada do futuro Academic Quad. As placas da fachada do TDHSC acentuam a suave paisagem ao sul, leste e oeste, enquanto na fachada norte a construção é uniforme e irá fornecer uma fachada formal para o Academic Quad. A fachada de aço inox chanfrado reflete tanto a luz natural quanto a iluminação artificial, criando um marco presente na paisagem. 

© Shai Gill
© Shai Gill

A configuração do painel de aço é determinada pela sequência aritmética com ângulo de 15, 30, 60, 90 que impõe tanto uma aparência variada quanto uma estratégia para diminuir a insolação solar. As propriedades reflexivas dos painéis de aço inox e sua configuração também tem um benefício bioclimático, no calor do verão é desviado do interior do edifício e no inverno, estes painéis proporcionam uma manta isolante. 

© Shai Gill
© Shai Gill

De acordo com a vontade da Universidade de Toronto de construir um edifício sustentável, o TDHSC foi projetado para ter a certificação LEED Gold.

© Shai Gill
© Shai Gill

Recursos sustentáveis de projeto que nós seguimos:

© Shai Gill
© Shai Gill

  • O TDHSC  será provida de um acesso direto ao transporte público. No futuro,  o estacionamento existente ao norte será eliminado e substituído pelo Academic Quad.

© Shai Gill
© Shai Gill

  • O TDHSC é servido de uma estação central de energia, eliminando a necessidade de boilers, chillers e torres de resfriamento. A estação de energia reduz o consumo físico, a emissão de carbono do edifício e os níveis de barulho associados à uma torre de resfriamento. 

© Shai Gill
© Shai Gill

  • A Universidade de Toronto está situada na bacia hidrográfica do Credit River. Ela tem demostrado compromisso com um manejo efetivo das águas pluviais que correm para o rio através de uma série de caixas de retenção. O manejo de águas pluviais do TDHSC irão reduzir ainda mais o impacto no sistema existente com cobertura verde e cisternas para captação e reutilização em todos os banheiros.

© Shai Gill
© Shai Gill

  • O TDHSC será composto por materiais onde o conteúdo reciclado pós-industrial e pós-consumido excede 15% da construção. O projeto também desviará mais de 75% do lixo de construção para estações de reciclagens.

© Shai Gill
© Shai Gill

  • O complexo é revestido por um sistema de dupla pele, uma de vidros e outra independente de aço.

© Shai Gill
© Shai Gill

  • As placas individuais por pavimento são distribuídas para que o TDHSC seja equipado com janelas para ventilação natural. Todos os auditórios, salas de aula, laboratórios, seminários e corredores públicos tem acesso à iluminação natural direta ou indiretamente. 

Planta
Planta

  • Todos os espaços ocupados terão sensores individuais de movimentos e controles.

Planta 1° pavimento
Planta 1° pavimento

  • Todos os espaços ocupados terão controles de temperatura.

Planta 2° pavimento
Planta 2° pavimento

  • O TDHSC está equipado para recuperar o calor de toda a exaustão mecânica do sistema de ar, incluindo os laboratórios.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Kongats Architects
Escritório
Cita: "Complexo de Ciências da Saúde Terrence Donnelly/ Kongats Architects" [Terrence Donnelly Health Sciences Complex / Kongats Architects] 24 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/110381/complexo-de-ciencias-da-saude-terrence-donnelly-slash-kongats-architects> ISSN 0719-8906