O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Planta
  4. Alemanha
  5. becker architekten
  6. 2010
  7. Estação de Energia Hidroelétrica / becker architekten

Estação de Energia Hidroelétrica / becker architekten

Estação de Energia Hidroelétrica / becker architekten
Estação de Energia Hidroelétrica / becker architekten, © Brigida González
© Brigida González

© Brigida González © Brigida González © Brigida González © Brigida González + 15

  • Estrutura

    RMD Consult (construção subsolo), Konstruktionsgruppe Bauen (construção do edifício)
  • Consultores

    Mueller BBM GmbH (construção), TIWAG (proteção antirruídos, construção subsolo), Tecum (proteção antirruídos, construção), IB Reiner Krebs (proteção contra incêndios), Kunisch Blitzschutz (iluminação), Harald Kopp (segurança e saúde))
  • Instalações

    VA_Tech Escher Wyss GmbH
  • Construção em aço

    Erhard Muhr mbH
  • Cliente

    Allgäuer Überlandwerk AÜW
  • Cubagem

    3,865 m³
  • Custo

    7,8 mi Euro aprox.
  • Mais informações Menos informações
© Brigida González
© Brigida González

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na margem esquerda do rio Iller, uma nova hidroelétrica altamente eficiente substitui uma antiga estação dos anos 50 que ate agora atendia 3000 casas. Consultores especializados tinham quase terminado o planejamento da obra, ate que surgiu a agência que autoriza a obra exigiu que o projeto fosse implantado de forma sutil e que encaixasse ao espaço natural.

© Brigida González
© Brigida González

O ponto de partida do projeto foi a representação simbólica da dinâmica da água, que muda de um estado de calmaria na estrada e atinge o estado de agitação próxima ás turbinas, saindo calma novamente após a geração de energia. Outras associações feitas inclui as formações rochosas formadas pelo rio nas proximidades da usina. O projeto cobre todas as salas técnicas, sala de máquinas, turbinas, geradores e outras com um invólucro continuo que mergulha por baixo da estrutura de aço existente que servia como ponte de cabos.

© Brigida González
© Brigida González

A estrutura que "envelopa" as áreas técnicas cria diversas conotações, entre elas uma rocha suave no rio, uma onda congelada ou uma baleia encalhada e assim por diante. É muito interessante que cada observador tem sua própria imagem do edifício.

Planta
Planta

E uma ligação próxima à estrutura de concreto armado subterrânea, a invólucro foi montado em placas para compensar a deformação longitudinal. Com costelas transversais para estabilizar a construção, como as nervuras de um barco. A estrutura, um esqueleto que gera uma sequência fascinante de salas internas, muda as dimensões ao longo programa. Todos os encaixes, essencialmente técnicos, foram reduzidos ao mínimo possível, para alcançar uma aparência homogênea. 

© Brigida González
© Brigida González

Estrutura tridimensional curva de concreto foi feita com madeira áspera no ninheiros e pulverizada com uma solução econômica de cascalho na superfície externa. Assim, diversas sensações são causadas quando mundo o clima ou troca a luz do dia. Junto com soluções para problemas ambientais, foram feitas escadarias para peixes e medidas de proteção do ruído transmitido.  

Planta
Planta

Apesar das grandes dimensões, a forma é bem diferente do comum, por um lado assimila os arredores e por outro é uma estrutura confiante e presente, que trará ao público a "hydro - power experience". Essa frequência do publico será  consequência de uma nova faixa de pedestre e ciclistas ao longo do rio Iller. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
becker architekten
Escritório
Cita: "Estação de Energia Hidroelétrica / becker architekten" [Hydro-electric Powerstation / becker architekten] 22 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109814/estacao-de-energia-hidroeletrica-slash-becker-architekten> ISSN 0719-8906