O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estônia
  5. Kavakava Architects
  6. 2007
  7. Villa Lokaator / Kavakava Architects

Villa Lokaator / Kavakava Architects

Villa Lokaator / Kavakava Architects
Villa Lokaator / Kavakava Architects, © Paul Riddle
© Paul Riddle

© Martin Siplane © Paul Riddle © Paul Riddle © Paul Riddle + 16

Cortesia de Kavakava Architects
Cortesia de Kavakava Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado nas proximidades de uma antiga cidade militar, que abrigava uma base de treinamento de submarino nuclear, a Vila Locator avança deliberadamente o tema de seus arredores abandonados. O ponto de partida foi um antigo quartel do exército feito de tijolos de silicato de cálcio. O pedido do cliente era de reinterpretar o entorno militar e manter as grossas paredes de de 65 cm existentes. As paredes renovadas são visíveis no interior da casa.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

Devido às restrições de construção no terreno à beira-mar, o quartel deu, de antemão, as dimensões limitadoras da área para o novo edifício. Uma característica proeminente da vila é dois volumes que avançam olhando para o mar. Estes dois "localizadores", cada um com uma escada individual, foram adicionados para ampliar a área de estar. Os volumes sao equilibrados, do outro lado do edifício, por uma garagem de motocicletas. Assim, o edifício tem duas fachadas constantes: uma envidraçada com vista para o mar, com os dois volumes ligados por um terraço e a outra mais fechada com fendas verticais e janelas para o sol do Sul. A estratégia do concreto rústico foi explorada na estrutura geral do edifício.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

No interior, espaços segregados de uma quartel foram substituídos por um plano aberto. A disposição de quartos e níveis diferentes, cria zona de atividades distintas, onde até o humor depende das condições de iluminação. Ainda assim, o caráter austero do prédio continua lá dentro.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

"Empréstimos" de luz solar da área de estar aberta para áreas fechadas, como bunkers, dão leveza e aquecem este interior. A luz indireta dá o brilho deste ambiente.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

As enormes paredes externas de concreto, fornecem massa térmica eficaz, enquanto uma bomba geotérmica aquece o piso de concreto. 

A paisagem natural e a vegetação foram mantidas, em grande parte intactas.

Planta do Térreo
Planta do Térreo
Cita: "Villa Lokaator / Kavakava Architects" [Villa Lokaator / Kavakava Architects] 20 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109609/villa-lokaator-slash-kavakava-architects> ISSN 0719-8906