O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes & Bares
  4. China
  5. Miao Design Studio
  6. 2012
  7. Restaurante em Sichang Park, Kunshan / Miao Design Studio

Restaurante em Sichang Park, Kunshan / Miao Design Studio

  • 16:00 - 21 Abril, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Restaurante em Sichang Park, Kunshan / Miao Design Studio
Restaurante em Sichang Park, Kunshan  / Miao Design Studio , Cortesia de Pu Miao
Cortesia de Pu Miao

Cortesia de Pu Miao Cortesia de Pu Miao Cortesia de Pu Miao Cortesia de Pu Miao + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Kunshan, China
  • Arquiteto do Projeto

    Pu Miao
  • Arquiteto Local

    Jiang Ninqing, Hanjia Design Group
  • Projeto Estrutural

    Zhang Yewei, Liang Dong, Shanghai Yuangui Structural Design Inc
  • Engenharia

    Guo Zhong, Yu Yang, Wu Qiuyan, Hanjia Design Group, Shanghai
  • Área

    569.0 m2
  • Ano

    2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante está localizado dentro de um parque linear ao longo de um rio  preservado em uma área suburbana recém-desenvolvida de Kunshan, uma florescente cidade industrial a oeste de Xangai. Uma escola e um futuro projeto residencial chegam pelos lados leste e oeste do parque, respectivamente.

Cortesia de Pu Miao
Cortesia de Pu Miao

O edifício está voltado para rio, e possui fachadas completamente diferentes, a oeste (de frente para o rio) e a fachada leste. A solidez da parede no leste indica que o edifício abre-se para o lado que dá para o rio, onde as superfícies transparentes são dominantes.

Cortesia de Pu Miao
Cortesia de Pu Miao

O arquitecto paisagista adotou um tema da agricultura urbana para o parque. Tiras de camas vegetais foram dispostas em áreas ao longo do lado leste do local de construção. O projeto arquitetônico fez as faixas parecem "penetrar" no edifício. Uma vez lá dentro, as tiras se tornam pátios verdes lineares, dividindo a sala de jantar no primeiro andar, em espaços semi-privados. As plantas trepadeiras nos pátios lineares criam o efeito de telas de treliça que fornecem a privacidade certa, mas não separam completamente os espaços semi-privados uns dos outros, evitando um problema comum aos modelos atuais de restaurantes na China.

Planta 1º pavimento
Planta 1º pavimento

Um hall de entrada de dois andares recebe os clientes para o segundo andar. Em ambos os pisos, existem esplanadas ou decks ao lado dos espaços de refeições interiores. As pessoas podem facilmente escolher os seus locais para jantar favoritos ​​entre ambientes internos e ao ar livre. As trepadeiras adjacentes nas escalada proporcionam não só o prazer visual da natureza, mas também o sombreamento necessário no verão. Foi a tentativa do arquiteto para tomar emprestado um dos conceitos fundamentais da arquitetura tradicional chinesa que faz "pares" de cada espaço interior com um ou mais espaços ao ar livre para servir a função do edifício.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante em Sichang Park, Kunshan / Miao Design Studio " [Restaurant in Sichang Park, Kunshan / Miao Design Studio ] 21 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109512/restaurante-em-sichang-park-kunshan-slash-miao-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.