O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Sauna
  4. México
  5. Ambrosi I Etchegaray
  6. 2004
  7. Spa San Ángel / AMBROSI I ETCHEGARAY

Spa San Ángel / AMBROSI I ETCHEGARAY

Spa San Ángel / AMBROSI I ETCHEGARAY
Spa San Ángel / AMBROSI I ETCHEGARAY, © Luis Gordoa
© Luis Gordoa

© Luis Gordoa © Luis Gordoa © Luis Gordoa © Luis Gordoa + 13

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para Jiva Bodywork Center está localizado numa área de 9.000 m² em Colônia San Angel, na Cidade do México.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

A localização dentro da propriedade e no nível da cidade, responde à escolha de um ambiente ideal para o Centro e um fator legal para o uso do solo, que determinou diretamente o projeto.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

Dentro da área selecionada na propriedade, um número de edifícios abandonados estão sendo reutilizados. Deste modo, um antigo edifício localizado num dos limites da propriedade está anexo a dois outros pavilhões que foram reciclados da Casa Habitat (pavilhão-tema de uma feira de exposições) para formar um conjunto integrado diretamente com a natureza.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

A remodelação consiste de reestruturar as fachadas dos edifícios existentes tentando renovar a imagem através do uso de pedra calcária como material de revestimento. Dentro, a intervenção consiste em paredes divisórias que configuram as cabines de massagens e os espaços públicos e semi-públicos.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

Adaptar a Casa Habitat em dois pavilhões consistiu em dividir o volume de dois pavimentos de dois volumes de apenas um pavimento. O projeto modular foi o que deu versatilidade à esta adaptação. A transformação de um edifício que ficava em áreas internas num edifício externo consistiu, primeiramente, na base (fundações) que foram montadas as estruturas de madeira;  em seguida, nas vigas que foram adicionadas ao edifício. As fachadas de policarbonato foram substituídas por vidro.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

Nas áreas externas, o trabalho de paisagismo consistiu de um material de revestimento homogêneo que está em torno de todos os volumes, como se estivessem pairando num leito de seixos e vegetação.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spa San Ángel / AMBROSI I ETCHEGARAY" [Spa San Ángel / AMBROSI I ETCHEGARAY] 10 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/108108/spa-san-angel-slash-ambrosi-i-etchegaray> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.