O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão EU / Senat Haliti

Pavilhão EU / Senat Haliti

  • 16:00 - 13 Abril, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Pavilhão EU / Senat Haliti
Pavilhão EU  / Senat Haliti, Courtesy of S. Haliti & M. Azizi
Courtesy of S. Haliti & M. Azizi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para o concurso  'Cultura para Todos', um projeto financiado pela União Europeia gerido pelo Escritório da União Europeia em Kosovo e implementado pela ARS Progetti SPA, o pavilhão de Senat Haliti é uma resposta à necessidade de uma obra de arte que iria transformar um espaço público para reavivá-lo. Ao fazer uma estrutura que qualquer um poderia entrar, e ser cercado por ela, o projeto torna-se uma "Casa da União Européia" para os kosovares, um espaço para dar-lhes a oportunidade de "entrar na UE" todo o dia. Mais imagens e descrição dos arquitetos a seguir.

Courtesy of S. Haliti & M. Azizi
Courtesy of S. Haliti & M. Azizi

A ideia do Pavilhão da UE veio das últimas estatísticas sobre a disposição dos kosovares em aderirem à União Europeia (72%). O pavilhão é projetado para ser ocupado, proporcionando um espaço tranquilo para a contemplação com potencial para incentivar construção de confiança entre as pessoas de diferentes comunidades.

Courtesy of S. Haliti & M. Azizi
Courtesy of S. Haliti & M. Azizi

É composto por três elementos: terra, espaço e estrutura. Raízes e patrimônio são representados pelo tradicional carpete interpretado no chão, enquanto nossas aspirações europeias são representadas pela própria estrutura. Baseado no "código de barras da União Europeia" (AMO / Rem Koolhaas, 2001) bandeiras dos membros da UE estão alinhadas e pintadas em madeira reciclada formando um espaço em forma de casa como forma mais representativa de "lar", um abrigo para todos. A riqueza de cores trata  sobre as diferenças e a diversidade como também da harmonia e beleza. O espaço de contemplação é criado entre as raízes e a estrutura. Um espaço onde as pessoas possam refletir sobre o passado e o futuro.

Courtesy of S. Haliti & M. Azizi
Courtesy of S. Haliti & M. Azizi

A armação de madeira reciclada forma um espaço sombreado delimitando a fronteira entre o interior e exterior da estrutura. A base da sustentação para a estrutura, e oferece um assento informal. Esses fundamentos combinados, criam uma obra de arte com expressividade e animada, refletindo e respondendo à energia vibrante que os kosovares jovens representam.

Arquiteto: Senat Haliti
Localização: Shadërvan, Prizren, República de Kosovo
Colaboradores: Margarita Azizi & Sead Haliti
Orçamento: 2000 €
Ano: 2012

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Senat Haliti
Escritório
Cita: "Pavilhão EU / Senat Haliti" [EU Pavilion / Senat Haliti] 13 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107827/pavilhao-eu-slash-senat-haliti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.