O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. México
  5. TEN Arquitectos
  6. 2013
  7. Museu Amparo / TEN Arquitectos

Museu Amparo / TEN Arquitectos

Museu Amparo / TEN Arquitectos
Museu Amparo / TEN Arquitectos, © Luis Gordoa
© Luis Gordoa

© Luis Gordoa © Luis Gordoa © Luis Gordoa © Luis Gordoa + 46

  • Arquitetura

  • Localização

    Av 2 Sur 708, Centro, 72000 Puebla, Pue., México
  • Arquiteto Responsável

    Enrique Norten
  • Equipe de Projeto

    Enrique Norten, Salvador Arroyo, Carlos Salas, Alejandro Solis, Marisol Moreno, Daniel Hernández, Omar Barcenas, Luis Farfán, Farid Hernandez
  • Área

    12000.0 m2
  • Ano de Projeto

    2013
  • Fotografias

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício do Museo Amparo está localizado no centro histórico da cidade de Puebla. O museu está conformado por vários edifícios coloniais de grande valor histórico.

Atualmente, o museu conta com uma coleção permanente de 4800 peças pré-hispânicas, algumas entregadas a custódia pelo Instituto Nacional de Antropologia e História e outras de coleções privadas. Também há a coleção permanente de arte do reinado e uma outra de arte contemporânea com pinturas de artistas destacados como Javier Marín, Frida Kahlo, Diego Rivera, Vicente Rojo, Manuel Felguérez, e esculturas de Sebastián.

Planta Nivel 1
Planta Nivel 1

Croquis 3 Croquis 2 Corte 3 Planta Nivel 2 + 46

Para o projeto de remodelação e ampliação do edifício levou-se em conta diversos critérios, entre os quais se destacam:

Modernização arquitetônica dos espaços e de seu roteiro museográfico: planeja-se utilizar a nova proposta de desenho para modernizar a forma de exibir e navegar pelas diferentes coleções do museu. De modo que a intercomunicação seja conduzida entre elas mas, ao mesmo tempo, surjam de maneiras independentes e sejam desfrutadas, sem a intervenção de passagens por outras coleções para chegar à desejada.

© Museo Amparo
© Museo Amparo
© Museo Amparo
© Museo Amparo

Da mesma forma, se planeja uma nova forma de intercomunicação dos serviços do museu para separar os aspectos públicos dos privados e torná-lo mais eficiente.

Criar mais espaços de exposições temporais: o museu deseja se manter na vanguarda e numa renovação constante que apoie um dos objetivos mais importantes: o serviço social, educativo e cultural. Com a soma destes novos espaços, este propósito segue seu caminho.

Croquis 2
Croquis 2
Axonométrica
Axonométrica

Modernização dos sistemas de instalações eletromecânicas, mediáticas e estruturais: devido à historia do museu, sua idade, as diferentes intervenções, o uso contínuo que possui, seu valor histórico e o interesse do cliente em preservar este legado, é importante renovar, melhorar e determinar o estado atual dos diversos sistemas de instalações e, sobretudo, estruturais. Esta intervenção arquitetônica proposta, inclui a oportuna manutenção do edifício em sua totalidade.

Render
Render

Beneficiar ao usuário das vistas que existem na cobertura do edifício: criando terraços exteriores e jardins, o visitante será motivado a conhecer outro aspecto da cidade de Puebla, deslumbrando-se das magníficas vistas das diversas cúpulas, torres, igrejas e paisagem natural. Experiências que ainda não foram exploradas em nenhum lugar da cidade.

© Luis Gordoa
© Luis Gordoa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Museu Amparo / TEN Arquitectos" [Museo Amparo / TEN Arquitectos] 10 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107677/museu-amparo-slash-ten-arquitectos> ISSN 0719-8906