O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Médicas
  4. Estados Unidos
  5. Cannon Design
  6. 2012
  7. Indiana University Health / Cannon Design

Indiana University Health / Cannon Design

Indiana University Health / Cannon Design
© James Steinkamp
© James Steinkamp

© James Steinkamp ©  Christopher Barrett  © James Steinkamp © James Steinkamp + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    355 West 16th Street, Indianapolis, IN 46202, USA
  • Área

    270000.0 m2
  • Ano do projeto

    2012
© James Steinkamp
© James Steinkamp

Descrição enviada pela equipe de projeto. Reconhecendo a necessidade de consolidar seus serviços neurológicos em um único lugar, a Indiana University Health Center of Excellence combina os recursos da neurociência de uma parceria de longa data entra a Indiana University Health e a Indiana University School of Medicine, resultando em uma abordagem integrada para a mais abrangente e melhor coordenada assistência ao paciente neurológico. O Centro oferece acesso mais fácil e rápido aos melhores especialistas em neurociências, o mais recente em avanços clínicos e as opções de tratamento mais avançadas para distúrbios neurológicos da doença de Alzheimer, tumores cerebrais, medulas, convulsões e derrames.

© James Steinkamp
© James Steinkamp

Projetado para traduzir pesquisas de ponta em neurociência no melhor e mais avançado tratamento de pacientes, seis níveis, 270.000 m2, o Indiana University Health, é inspirado na organização bicameral da cérebro humano, onde ao norte do Centro está o "racional", funções clínicas e de apoio; o sul é mais "emocional", onde as funções são de tratamento dos pacientes; o oeste, funções de colaboração, tão vitais para a pesquisa. Criando uma comunidade de edifícios ao longo do tempo, o projeto consiste em cuidados de saúde, estacionamento, pesquisa e jardins.    

© James Steinkamp
© James Steinkamp

Distorções que lembram eletroencefalogramas, a fachada norte é marcada por linhas que mostra a entrada. A fachada oeste apresenta uma forma escultural inspirada na forma de neurônios. O interior incorpora também a geometria, cor e imagens de pesquisas da neurociência, incluindo padrões que imitam formas celulares e blocos coloridos inspirados na vibração dos exames de ressonância magnética. As janelas dispostas em um padrão visualmente atraente, no térreo, criam uma presença convidativa aos pedestres.

© James Steinkamp
© James Steinkamp

Para transmitir a abertura e a conectividade, uma grande parte do edifício é de vidro, com espaços públicos e de circulação no perímetro e com salas de exames e procedimentos no centro. Para assegurar uma estratégia de alto desempenho equilibrado, foi empregada uma combinação de revestimentos, texturas e sombreamento externo.

© James Steinkamp
© James Steinkamp

Além de um ambiente físico realmente confortável para os pacientes e funcionários, o edifício tem uma disposição na planta  e infraestrutura flexíveis e modulares, projetados para maximizar a capacidade de adaptação à rápida evolução das tecnologias e iniciativas de investigação. Médicos e funcionários tem acesso excepcional à luz natural, aos espaços colaborativos e aos pacientes. O alto nível de conexão entre os pacientes e os pesquisadores apoia e incentiva a colaboração profissional e mostra o compromisso da instituição com o atendimento e a pesquisa. O o edifício está conectado ao estacionamento de 900 vagas com um estrutura que contribui ainda mais com a satisfação e o conforto do paciente. 

© James Steinkamp
© James Steinkamp

CERTIFICAÇÃO LEED GOLD  - Localizado imediatamente adjacente a uma via expressa, mas longe do campus, a área maximiza a visibilidade do edifício das estradas e cria um espaço para pessoas em uma boa escala. O pátio em forma de U com vegetação nativa e biovaletas foram criados para drenar a água da chuva, assim como os caminhos e os espaços de descanso. 

©  Christopher Barrett 
©  Christopher Barrett 

A estratégia de design sustentável inclui uma luz natural abundante que contribui inclusive para o ambiente de cura. Distribuição do ar frio, permitindo que equipamentos menores, reduzindo a velocidade da máquina, aumentando o espaço utilizável e criando um ambiente mais flexível e com eficiência energética.

©  Christopher Barrett 
©  Christopher Barrett 

Além disso, as bombas de distribuição de água fria foram cuidadosamente dimensionada para minimizar o consumo de energia. A redução da energia na iluminação foi o foco principal, do interior do edifício até o estacionamento, que utiliza 66% a menos de um estacionamento típico do mesmo tamanho. Estas e outras medidas reduziram o consumo de energia em 20,85% abaixo do valor ASHRAE e ajudou a alcançar a certificação LEED GOLD

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Indiana University Health / Cannon Design" [Indiana University Health / Cannon Design] 07 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107134/indiana-university-health-slash-cannon-design> ISSN 0719-8906