Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity

Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity

Cortesia de Architecture For HumanityCortesia de Architecture For HumanityCortesia de Architecture For HumanityCortesia de Architecture For Humanity+ 24

Rio de Janeiro, Brasil
  • Patrocínio E Organização:Nike GameChangers
  • Parcerias:Bola Pra Frente, Organização Civil de Ação Social, Homeless World Cup
  • Número De Beneficiados:695
  • Cidade:Rio de Janeiro
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro para a Homeless World Cup em Santa Cruz, Brasil, é um protótipo que utiliza o futebol como ferramenta para mudança e capacitação social para mulheres e jovens. Com a chegada da Homeless World Cup, no Rio de Janeiro, Brasil no outono de 2010, o Architecture for Humanity, a Homeless World Cup e a Nike se uniram com parceiros locais, como a Organização Civil de Ação Social (OCAS) e o Instituto Bola Pra Frente (BPF), para estabelecer este centro de influência da Homeless World Cup, além de um torneio de uma semana e conferências com as lideranças locais.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

O Centro das Lideranças das Mulheres e Jovens em Santa Cruz é a nova casa do Instituto Bola Pra Frente em Santa Cruz, modelado no programa sem fins lucrativos e bem-sucedido de Guadalupe, Rio de Janeiro. Enquanto o centro em Guadalupe foca no serviço para jovens e seus familiares, este novo centro, em Santa Cruz, amplia serviços específicos para a comunidade em geral, além de proporcionar espaços para reuniões e salas de aula disponíveis para a OCAS e outras organizações comunitárias. Com a ampla quantidade de serviços e usuários do local, o projeto se baseia em uma graduação do público para o privado, incluindo filtros de acesso restrito para assegurar o ambiente ideal de ensino para os jovens do Instituto Bola Pra Frente.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Instalações

O lugar conta com um campo de futebol comunitário que mede 22m  x 16m (doado por Greenfields), a nova casa da Homeless World Cup Brazil (OCAS), espaços para formação e torneios. Funciona como uma superfície para jogos e reuniões, além de ser um imã visual criando um centro de interação da comunidade. Novas adições no espaço serão para o comércio de produtos. As instalações, para os jogadores e para comunidade, incluem vestiários, salas de descanso, um espaço de encontro e acesso a água limpa. A fim de reduzir o custo operacional e o grande impacto econômico, o projeto utiliza materiais e métodos locais, ventilação natural, sombreamento e estratégias de resfriamento, bem como a captação de águas pluviais, sistemas de purificação para fornecer água limpa.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Parcerias

O Instituto Bola Pra Frente, uma iniciativa do campeão mundial Jorginho, foi inaugurada em 29 Junho de 2000. Situado em uma área de 11.570 m2, o Bola Pra Frente ajuda crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, com idades de 6 à 17 anos. Na busca de pontuação apenas social, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social através do esporte, da educação, cultura, arte e qualificação profissional.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

A Organização Civil de Ação Social (OCAS), tem como objetivo trazer a consciência para as questões sociais através de meios de comunicação, incluindo a sua publicação "Hollow", que é produzida por voluntários e vendidos por pessoas em situações de risco social.

Planta
Planta

A Homeless World Cup Foundation, usa o futebol para incentivar e animar pessoas que estão desabrigadas à mudar suas próprias vidas. Atualmente eles trabalham com programas de futebol com mais de 70 nações e alcançam 40.000 jogadores desabrigados todos os anos, com a ambição de envolver um milhão com os benefícios do futebol em 2012.

Corte
Corte

Objetivos

• Social: Centro para as Lideranças de Mulheres e Jovens promove a sustentabilidade social através de sua implementação focada no empoderamento das mulheres e jovens através de formação de lideranças, desenvolvimento de habilidades pessoais, avanço acadêmico, treinamento atlético através da participação em esportes de equipe. A ênfase na formação, educação e liderança usa o futebol como catalisador para a mudança. 
• Projeto: Este Centro tem é uma solução inventiva, flexível, replicável e modular para comunidades internacionais que não dispõem de recursos para mulheres e jovens. 
• Recursos: O Centro é um projeto exemplar, exibindo princípios da sustentabilidade com eficiência energética, captação de águas pluviais e uso de materiais locais.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Cruz, Rio de Janeiro - Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity" [Homeless World Cup Legacy Center / Architecture For Humanity] 28 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-105866/centro-para-a-homeless-world-cup-slash-architecture-for-humanity> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.