O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Esportiva
  4. Brasil
  5. Architecture For Humanity
  6. 2009
  7. Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity

Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity

  • 13:00 - 28 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity
Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity, Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Cortesia de Architecture For Humanity Cortesia de Architecture For Humanity Cortesia de Architecture For Humanity Cortesia de Architecture For Humanity + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Santa Cruz, Rio de Janeiro - Estado do Rio de Janeiro, Brasil
  • Arquitetos Associados

    Lompreta Nolte Arquitetos e Nanda Eskes Arquitetura
  • Coordenador de Projeto

    Michael Jones
  • Designer

    Daniel Feldman
  • Ano do projeto

    2009
Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro para a Homeless World Cup em Santa Cruz, Brasil, é um protótipo que utiliza o futebol como ferramenta para mudança e capacitação social para mulheres e jovens. Com a chegada da Homeless World Cup, no Rio de Janeiro, Brasil no outono de 2010, o Architecture for Humanity, a Homeless World Cup e a Nike se uniram com parceiros locais, como a Organização Civil de Ação Social (OCAS) e o Instituto Bola Pra Frente (BPF), para estabelecer este centro de influência da Homeless World Cup, além de um torneio de uma semana e conferências com as lideranças locais.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

O Centro das Lideranças das Mulheres e Jovens em Santa Cruz é a nova casa do Instituto Bola Pra Frente em Santa Cruz, modelado no programa sem fins lucrativos e bem-sucedido de Guadalupe, Rio de Janeiro. Enquanto o centro em Guadalupe foca no serviço para jovens e seus familiares, este novo centro, em Santa Cruz, amplia serviços específicos para a comunidade em geral, além de proporcionar espaços para reuniões e salas de aula disponíveis para a OCAS e outras organizações comunitárias. Com a ampla quantidade de serviços e usuários do local, o projeto se baseia em uma graduação do público para o privado, incluindo filtros de acesso restrito para assegurar o ambiente ideal de ensino para os jovens do Instituto Bola Pra Frente.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Instalações

O lugar conta com um campo de futebol comunitário que mede 22m  x 16m (doado por Greenfields), a nova casa da Homeless World Cup Brazil (OCAS), espaços para formação e torneios. Funciona como uma superfície para jogos e reuniões, além de ser um imã visual criando um centro de interação da comunidade. Novas adições no espaço serão para o comércio de produtos. As instalações, para os jogadores e para comunidade, incluem vestiários, salas de descanso, um espaço de encontro e acesso a água limpa. A fim de reduzir o custo operacional e o grande impacto econômico, o projeto utiliza materiais e métodos locais, ventilação natural, sombreamento e estratégias de resfriamento, bem como a captação de águas pluviais, sistemas de purificação para fornecer água limpa.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

Parcerias

O Instituto Bola Pra Frente, uma iniciativa do campeão mundial Jorginho, foi inaugurada em 29 Junho de 2000. Situado em uma área de 11.570 m2, o Bola Pra Frente ajuda crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, com idades de 6 à 17 anos. Na busca de pontuação apenas social, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social através do esporte, da educação, cultura, arte e qualificação profissional.

Cortesia de Architecture For Humanity
Cortesia de Architecture For Humanity

A Organização Civil de Ação Social (OCAS), tem como objetivo trazer a consciência para as questões sociais através de meios de comunicação, incluindo a sua publicação "Hollow", que é produzida por voluntários e vendidos por pessoas em situações de risco social.

Planta
Planta

A Homeless World Cup Foundation, usa o futebol para incentivar e animar pessoas que estão desabrigadas à mudar suas próprias vidas. Atualmente eles trabalham com programas de futebol com mais de 70 nações e alcançam 40.000 jogadores desabrigados todos os anos, com a ambição de envolver um milhão com os benefícios do futebol em 2012.

Corte
Corte

Objetivos

• Social: Centro para as Lideranças de Mulheres e Jovens promove a sustentabilidade social através de sua implementação focada no empoderamento das mulheres e jovens através de formação de lideranças, desenvolvimento de habilidades pessoais, avanço acadêmico, treinamento atlético através da participação em esportes de equipe. A ênfase na formação, educação e liderança usa o futebol como catalisador para a mudança. 
• Projeto: Este Centro tem é uma solução inventiva, flexível, replicável e modular para comunidades internacionais que não dispõem de recursos para mulheres e jovens. 
• Recursos: O Centro é um projeto exemplar, exibindo princípios da sustentabilidade com eficiência energética, captação de águas pluviais e uso de materiais locais.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Architecture For Humanity
Escritório
Cita: "Centro para a Homeless World Cup / Architecture For Humanity" [Homeless World Cup Legacy Center / Architecture For Humanity] 28 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/105866/centro-para-a-homeless-world-cup-slash-architecture-for-humanity> ISSN 0719-8906