O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Israel
  5. Pitsou Kedem Architects
  6. 2011
  7. Ramat Gan House 2 / Pitsou Kedem Architects

Ramat Gan House 2 / Pitsou Kedem Architects

  • 21:00 - 24 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Ramat Gan House 2 / Pitsou Kedem Architects
Ramat Gan House 2 / Pitsou Kedem Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Ramat Gan, Israel
  • Equipe de projeto

    pitsou kedem, Irene Goldberg, Raz Melamed
  • Área Do Terreno

    500 m2
  • Área

    350.0 m²
  • Ano

    2011
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência familiar situada em um contexto urbano. Em essência, a casa é uma caixa fechada, branca, desprovida de quaisquer elementos decorativos ou ornamentais. Dentro da "caixa", longas linhas horizontais foram abertas, as quais conectaram a residência com seu entorno e que criou, dentro da estrutura, uma sensação como se toda uma vida tivesse sido congelada no tempo. As aberturas permitem olhar para o meio ambiente, ou olhar para a casa. Elas permitem que a luz natural penetre a estrutura ou que iluminação artificial escoe para fora, para os arredores, durante as horas de escuridão. Na verdade, a casa constitui uma bolha pura e imaculada que convida aqueles que utilizam os espaços a um mundo de valores de design que são radicalmente diferentes dos do   caótico mundo  urbano dos arredores.

© Amit Geron
© Amit Geron

O envelope perfurado e cheio de ranhuras  constitui um tipo de objeto polido e minimalista que traz a linguagem monástica e minimizada que o designer escolheu para usar. A fachada voltada para a rua é notável na sua contenção e o desejo de criar um show exato e contido.

© Amit Geron
© Amit Geron

Na direção da vizinhança, as outras fachadas são construídas a partir de grandes paredes brancas com as linhas aleatórias abrindo-se nas paredes através das quais a luz do sol penetra, criando movimento, drama e dinamismo em um espaço que é de outra maneira muito meditativo.

© Amit Geron
© Amit Geron

A forma polida, a perfeição mostrada em cada detalhe e a fusão dos diferentes materiais, a linguagem monástica, meticulosamente decorada com muito cuidado, proporcionam uma sensação de que estamos olhando para um apartamento, quase um quarto bidimensional e pitoresco. Os vários níveis e o fluxo dos vários tons de branco, em conjunto com o desempenho geométrico da luz contra as superfícies horizontais e verticais, fornece a imagem contida num sentido de espaço e profundidade.

© Amit Geron
© Amit Geron

Faixas de luz e sombra criam neste espaço tão calmo, uma música harmoniosa e letra que parece tocar entre as paredes da estrutura e que dá vida ao espírito das paredes silenciosas. O padrão de listras e da cadência escolhida aparentemente aleatória  - quase parecem representar o ritmo do movimento da luz. O designer usou o mesmo padrão que é às vezes visto em dois ângulos dimensionais, quase como um logotipo gráfico, tanto nos detalhes como outros lugares nos espaços da casa, tais como o muro na entrada e os diversos itens de madeira.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Pitsou Kedem Architects
Escritório
Cita: "Ramat Gan House 2 / Pitsou Kedem Architects" [Ramat Gan House 2 / Pitsou Kedem Architects] 24 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/104907/ramat-gan-house-2-slash-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906