O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Pragrup
  6. Casa de Pedra Bapagrama / Pragrup

Casa de Pedra Bapagrama / Pragrup

Casa de Pedra Bapagrama / Pragrup
Casa de Pedra Bapagrama / Pragrup, Cortesia de Pragrup
Cortesia de Pragrup

Cortesia de Pragrup Cortesia de Pragrup Cortesia de Pragrup Cortesia de Pragrup + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Bangalore, Índia
  • Equipe de Projeto

    Ravindra Kumar, Mahaveer Bhurat, Kavitha C. A., Lekha Nanjaiah
  • Consultoria Estrutural

    Pragrup
  • Área

    (não disponível)
Cortesia de Pragrup
Cortesia de Pragrup

A linguagem arquitetônica utilizada para conceber a estrutura da Casa de Pedra Bapagrama não apenas adota uma pedagogia rural mas também se transforma numa forma distintiva. A casa está situada nas antigas instalações da subdividida Escola de Bapagrama.

Cortesia de Pragrup
Cortesia de Pragrup

Proposta como uma estadia de alocação para visitantes estrangeiros da faculdade, o fluxo conceitual do projeto foi influenciado como uma autobiografia de uma experiência compartilhada pelo arquiteto com sua mãe em Mysore, numa casa que era livre espacialmente, não haviam paredes. "Eu era fascinado pela multiplicidade dos espaços funcionais e dividido por simples demarcações, transformados em 'kitinete', sala de estudo e estar. Traduzindo esta experiência em uma expressão espacial, nós obtivemos um conceito de espaço aberto para definir o layout interno", diz o arquiteto. O conceito também faz surgir uma essência vernacular fundamental, implementada pela prevalência de métodos tradicionais, como pátios centrais. Pátios esses que são referências elementares inferidas a partir de 'Thottimane' ou 'Casas Tanque'.

Cortesia de Pragrup
Cortesia de Pragrup

O telhado de palha é perfilado como uma pirâmide invertida que tem caimento para dentro do pátio interno. Não apenas focado como a concentração do núcleo, esse pátio interno também dobra as funções de armazenamento de águas da chuva. Após uma profunda pesquisa para se chegar numa paleta limitada de materiais, o revestimento da envoltória da casa foi definido pelo uso da pedra 'Burnstone'. As paredes estão fixadas com lajes de pedra de 4,5 metros de altura, 60 cm de comprimento e 10 cm de espessura.

Corte
Corte

Adicionado ao 'quociente verde' estão as janelas fragmentadas feitas de madeira reciclada, a porta de entrada feita de compensados de madeira também reciclados, e o piso feito de uma superfície de barro vermelho oxidado compactado. Feito por artesões locais, as fortes linhas retas da pedra e madeira emergem numa homogeneidade que harmoniza com o entorno.

Cita: "Casa de Pedra Bapagrama / Pragrup" [Bapagrama Stone House / Pragrup] 22 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/104672/casa-de-pedra-bapagrama-slash-pragrup> ISSN 0719-8906