O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Israel
  5. Pitsou Kedem Architects
  6. 2012
  7. Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects

Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects

  • 23:00 - 18 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects
© Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 23

© Amit Geron
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência familiar privada, em um ambiente urbano. De fora, o edifício não revela que é uma casa. Assemelha-se a um molde ou tela de um artista ou um quadro, quase bidimensional, em cuja área várias aberturas foram colocadas e que são envolvidas com um sistema dinâmico de tiras de madeira lineares.

© Amit Geron
© Amit Geron

A distribuição plana da "imagem" ou, neste caso, a fachada frontal, cria uma composição não-simétrica, em uma tentativa de sugerir que isto é, de fato, uma massa tridimensional. O arranjo dos objetos (as aberturas) é sempre fixo e permite uma composição central e permanente. A capacidade de reverter a composição é possível graças ao projeto de um sistema de persianas inteligentes. Todos os trilhos e acessórios estão escondidos e assim, quando a fachada está fechada as possibilidades dinâmicas e mutáveis ​​escondidas nela não são aparentes.

© Amit Geron
© Amit Geron

Todas as aberturas funcionam independentemente e assim permitem diferentes composições. A qualquer momento e por qualquer motivo (privacidade, proteção contra o sol) a relação entre o objeto e o plano pode ser alterada. Assim, se permite uma composição equilibrada, dinâmica, casual, fechada ou aberta, dentro do mesmo quadro.

© Amit Geron
© Amit Geron

Movimento da fachada é acompanhado por diferentes pontos de vista exteriores, alguns expostos e nus, outros não disfarçados, outros enquadrando um pedaço da paisagem. Esta mutabilidade e flexibilidade também permite o controle da quantidade de luz solar e natural através das aberturas. Os espaços interiores são caracterizados por um uso comedido de materiais e formas para que a luz que penetra no espaço crie uma sensação de movimento, drama e dinamismo.

© Amit Geron
© Amit Geron

Assim, com efeito, o sistema de relações entre a rua e a estrutura composta de mudanças, mas duas composições dimensionais em um plano emoldurado e liso desenvolve, para o usuário dos espaços da casa, uma área aberta que incorpora imagens abstratas ou tangíveis com volume.

© Amit Geron
© Amit Geron

A relação entre esses mesmos volumes (as paredes, as escadas, as várias partições e os diferentes elementos na residência) e o espaço, criam, cada vez, uma experiência nova para os residentes da casa.

Planta 2º Pavimento
Planta 2º Pavimento

Ver a galeria completa

Cita: "Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects" [Kfar Shmaryahu House / Pitsou Kedem Architects] 18 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103626/kfar-shmaryahu-house-slash-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906