O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Portugal
  5. Marisa Lima
  6. 2012
  7. Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima

Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima
Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima, © David Pereira
© David Pereira

© David Pereira © David Pereira © David Pereira © David Pereira + 30

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma reabilitação funcional do edifício de habitação e comércio, construído em 1962 e localizado à Av. António Augusto de Aguiar nº 104, em Lisboa e realizado pela MLeP, lda, sob a coordenação da arquitecta Marisa Lima.

© David Pereira
© David Pereira

O edifício é composto por cave, rés-do-chão, e oito pisos elevados, sendo o último recuado, e onde o rés-do-chão se destina a uso comercial, tendo sido o projecto de alterações realizado de modo a promover a reabilitação funcional integral do edifício, adaptando os espaços interiores e criando 13 fracções autónomas para habitação e 1 loja no Rés-do –chão. Foram introduzidos reforços estruturais no sistema resistente de forma a proporcionar ao edifício características que correspondem às actuais exigências de conforto e dos regulamentos em vigor.

© David Pereira
© David Pereira

© David Pereira
© David Pereira

A fachada nascente, em oposição à outra, foi tratada de modo a dar uma maior leveza ao conjunto, apresentando guardas em vidro temperado, e aberturas alternadas, procurando com isso integrar-se à imagem da envolvente urbana onde se insere. Os apartamentos apresentam uma imagem diferenciada de qualidade ímpar associada a um excelente nível de iluminação natural nos compartimentos. 

© David Pereira
© David Pereira

Os pavimentos interiores são em madeira maciça de sucupira, bem como as carpintarias, o que impõe uma imagem de características sóbrias, sendo as instalações sanitárias revestidas a pedra de lioz ou mármore branco. Os tectos falsos apresentam materiais que garantes uma excelente característica acústica, o que permite um excelente padrão de conforto e qualidade dos apartamentos.

© David Pereira
© David Pereira

Foi introduzido um núcleo de circulação vertical com dois elevadores, e que serve todos os pisos de habitação a partir do hall de acesso. O acesso de viaturas à cave é feito com recurso a um monta-carros, e o acesso principal encontra-se nivelado com a via pública e é feito a partir da Av. António Augusto de Aguiar.

Planta
Planta
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima" [Tranquilidade Insurance Company / Marisa Lima] 16 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103303/companhia-de-seguros-tranquilidade-slash-marisa-lima> ISSN 0719-8906