O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Portugal
  5. Marisa Lima
  6. 2012
  7. Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima

Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima
Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima, © David Pereira
© David Pereira

© David Pereira © David Pereira © David Pereira © David Pereira + 30

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma reabilitação funcional do edifício de habitação e comércio, construído em 1962 e localizado à Av. António Augusto de Aguiar nº 104, em Lisboa e realizado pela MLeP, lda, sob a coordenação da arquitecta Marisa Lima.

© David Pereira
© David Pereira

O edifício é composto por cave, rés-do-chão, e oito pisos elevados, sendo o último recuado, e onde o rés-do-chão se destina a uso comercial, tendo sido o projecto de alterações realizado de modo a promover a reabilitação funcional integral do edifício, adaptando os espaços interiores e criando 13 fracções autónomas para habitação e 1 loja no Rés-do –chão. Foram introduzidos reforços estruturais no sistema resistente de forma a proporcionar ao edifício características que correspondem às actuais exigências de conforto e dos regulamentos em vigor.

© David Pereira
© David Pereira

© David Pereira
© David Pereira

A fachada nascente, em oposição à outra, foi tratada de modo a dar uma maior leveza ao conjunto, apresentando guardas em vidro temperado, e aberturas alternadas, procurando com isso integrar-se à imagem da envolvente urbana onde se insere. Os apartamentos apresentam uma imagem diferenciada de qualidade ímpar associada a um excelente nível de iluminação natural nos compartimentos. 

© David Pereira
© David Pereira

Os pavimentos interiores são em madeira maciça de sucupira, bem como as carpintarias, o que impõe uma imagem de características sóbrias, sendo as instalações sanitárias revestidas a pedra de lioz ou mármore branco. Os tectos falsos apresentam materiais que garantes uma excelente característica acústica, o que permite um excelente padrão de conforto e qualidade dos apartamentos.

© David Pereira
© David Pereira

Foi introduzido um núcleo de circulação vertical com dois elevadores, e que serve todos os pisos de habitação a partir do hall de acesso. O acesso de viaturas à cave é feito com recurso a um monta-carros, e o acesso principal encontra-se nivelado com a via pública e é feito a partir da Av. António Augusto de Aguiar.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Companhia de Seguros Tranquilidade / Marisa Lima" [Tranquilidade Insurance Company / Marisa Lima] 16 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103303/companhia-de-seguros-tranquilidade-slash-marisa-lima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.