O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Bélgica
  5. HVH Architecten
  6. 2007
  7. Casa Faes / HVH Architecten

Casa Faes / HVH Architecten

  • 23:00 - 14 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa Faes / HVH Architecten
Casa Faes / HVH Architecten, © Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

© Tim Van De Velde © Tim Van De Velde © Tim Van De Velde © Tim Van De Velde + 21

© Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova casa é projetada em um grande terreno de esquina na área residencial de Keerbergen. Era um desejo dos clientes de manter a casa térrea, com um foco na luz natural e a integração máxima da casa com o terreno. A planta baixa foi concebida em um volume alongado com pátios onde cada espaço possui uma função específica e está relacionado com uma orientação específica. Cada espaço tem portanto, sua própria relação com o terreno. Os dormitórios estão direcionados à leste, as áreas de estar ao sul e à oeste. O lado norte da casa é em sua maioria fechado.

© Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

Desde o começo do projeto, a colaboração com o arquiteto paisagista Patrick Verbruggen foi estabelecida para uma máxima integração da casa com os espaços abertos.

© Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

A casa está situada ao lado de um riacho que passa frente ao terreno, portanto as áreas abertas da parcela podem ser maximizadas na porção ao sul. As funções foram literalmente espalhadas no terreno para otimizar o contato com o entorno. O jardim se funde aos múltiplos espaços interiores da casa. No lado oeste, a área de estar está localizada sob uma grande cobertura em balanço, que do outro lado da parede-jardim funciona como garagem. A sala de estar possui dois terraços adjacentes; o terraço à oeste é coberto.

© Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

Um segundo volume pronunciado abriga os dormitórios das crianças, o escritório e o banheiro. Um terceiro volume é destinado às áreas noturnas, junto ao dormitório principal há um closet do tipo walk-in e o banheiro. A sauna se relaciona com a piscina e se integra a uma bela área de relaxamento.

© Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

A alvenaria, o piso e os perfis das janelas são pretos, enquanto todas as paredes internas, tetos e mobiliário fixo são brancos. O volume central na área noturna e todas as portas externas são de placas de madeira cinza.

Planta Baixa
Planta Baixa
Cita: "Casa Faes / HVH Architecten" [House Faes / HVH Architecten] 14 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/102894/casa-faes-slash-hvh-architecten> ISSN 0719-8906