O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Dinamarca
  5. Arkitema Architects
  6. 2012
  7. Nova Escola Municipal em Frederikshavn / Arkitema Architects

Nova Escola Municipal em Frederikshavn / Arkitema Architects

Nova Escola Municipal em Frederikshavn / Arkitema Architects
Cortesia de Arkitema
Cortesia de Arkitema

Cortesia de Arkitema Cortesia de Arkitema Cortesia de Arkitema Cortesia de Arkitema + 8

  • Construtor

    MT Højgaard
  • Engenheiro

    MT Højgaard and Brix & Kamp
  • Consultores

    Arkinord, Dan Ejendomme, DnB NOR Bank ASA
Nova Escola Municipal em Frederikshavn  / Arkitema Architects, Cortesia de Arkitema
Cortesia de Arkitema

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova escola municipal em Frederikshavn, Dinamarca, é uma grande escola para os padrões dinamarqueses com 1.200 estudantes entre 1 º e 9 º ano e um grande contingente das classes de atenção especial. Com a sua forma de estrela, todas as salas de aula na escola podem ser posicionadas em uma fachada com acesso direto à luz e ar fresco. Ao mesmo tempo, a forma de estrela proporciona um fundo ideal para a ventilação natural e fácil acesso ao pátio. A escola tem dois andares para os alunos mais velhos e um andar para as crianças menores.

Cortesia de Arkitema
Cortesia de Arkitema

No topo do nível mais baixo, nós colocamos um terraço com 750 m2 de painéis solares, tornando possível para a escola alcançar a classe 2020 de baixa energia de acordo com o código de construção Dinamarquês (aproximadamente equivalente ao LEED gold). A praça central da escola, que chamamos de coração, naturalmente foi colocada no centro da estrela. Este é o ponto de encontro de todas as zonas - um espaço de aprendizagem que é reforçado por uma grande escada escultural.

Cortesia de Arkitema
Cortesia de Arkitema

A praça é o espaço compartilhado central que pode ser acessado a partir de todos os departamentos. Ele é o dínamo da escola onde as atividades de ensino, aprendizagem e socialização fundem-se em uma atmosfera inspiradora. Cada ponta da estrela torna-se um departamento de dois graus - cada um com a sua própria identidade e mobiliário, projetado exatamente para  a faixa etária que abriga. Desta forma, conseguimos dividir uma escola muito grande e criar uma escala que parece natural, segura e inspiradora para todos.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Escola Municipal em Frederikshavn / Arkitema Architects" [New City School, Frederikshavn / Arkitema Architects] 13 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/102575/nova-escola-municipal-em-frederikshavn-slash-arkitema-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.