O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Masao Yahagi Architects
  6. 2009
  7. House of Bank and Roof / Masao Yahagi Architects

House of Bank and Roof / Masao Yahagi Architects

  • 23:00 - 10 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
House of Bank and Roof / Masao Yahagi Architects
House of Bank and Roof / Masao Yahagi Architects, © Koichi Torimura
© Koichi Torimura

© Koichi Torimura © Koichi Torimura © Koichi Torimura © Koichi Torimura + 27

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este terreno está situado em uma nova área residencial a nordeste dos estreitos de Kanmon. Os clientes são oriundos desta região. A família mudou-se frequentemente por transferencia no trabalho, mas compraram este terreno antes de suas aposentarias e decidiram construir uma casa. Há um parque ao sul do lote, que proporciona à casa iluminação estável e uma extensa vista. Por outro lado, foi solicitado privacidade, já que há muito tráfego tanto no parque como na rua. Além disso, a família queria aproveitar a vista para a Ponte Kanmon e para o festival de fogos de artificios no estreito Kanmon, ambos símbolos da região.

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

 Em um futuro próximo, marido e mulher preveem que viverão somente no pavimento térreo, então, os espaços para a filha estão localizados principalmente no segundo pavimento. Como resultado, a casa é composta por "um amplo pavimento térreo e um pequeno segundo pavimento".

Como o título sugere, esta casa foi controlada em sua privacidade, iluminação solar e vista através da construção de "um banco e um telhado".

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

Devido a inclinação natural do terreno, o local tem uma diferença de altura de 1,4 m a partir da rua no lado sul. Foi projetado um pódio de 1,6 m de altura nos lados sul e leste. A vista da rua foi bloqueada com a construção de um banco de terra excedente entre o pódio e o limite do terreno. A cobertura do primeiro pavimento é maior que a do último. Ao inclinar a cobertura para dentro, os espaços interiores recebem luz solar e asseguram privacidade da rua simultaneamente, além de oferecer uma ampla visão do parque e do estreito Kanmon. O telhado inclinado é um terraço privado que permite várias atividades.

Corte
Corte
Cita: "House of Bank and Roof / Masao Yahagi Architects" [House of Bank and Roof / Masao Yahagi Architects] 10 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/101662/house-of-bank-and-roof-slash-masao-yahagi-architects> ISSN 0719-8906