O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. The Anderson Orr Partnership
  6. 2007
  7. Celeiro Brotherton / The Anderson Orr Partnership

Celeiro Brotherton / The Anderson Orr Partnership

  • 18:00 - 8 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Celeiro Brotherton / The Anderson Orr Partnership
© David Stewart
© David Stewart

© David Stewart © David Stewart © David Stewart © David Stewart + 34

© David Stewart
© David Stewart

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia de nosso cliente era integrar agradavelmente um projeto contemporâneo, aberto, no volume original de um celeiro, com uma fácil conexão entre o espaço de estar aberto e o dormitório principal isolado, sem prejudicar a altura e o volume dos espaços abobadados do edifício.

© David Stewart
© David Stewart

O segundo elemento chave para a conversão da edificação era projetar a entrada. Na maioria dos projetos de requalificação de celeiros, vê-se que é difícil criar uma entrada distinta, uma vez que trabalha-se com as aberturas originais, que tendem a ser grandes e nas laterais do volume.

© David Stewart
© David Stewart

Para atingir a conexão entre o estar aberto e o dormitório principal isolado, uma escada flutuante e uma galeria foram projetadas e detalhadas por The Anderson Orr Partnership em conjunto com Spiral Stairs.

Já existia um volume térreo para a entrada. Tanto os arquitetos como o cliente concordaram em utilizar este elemento para a entrada, envidraçando o teto e inserindo uma "cápsula" que também abriga um depósito. Isto confere ao visitante um senso de chegada e uma ideia do que pode ser esperado no interior.

© David Stewart
© David Stewart

Mais da metade da edificação, na seção posterior foi escavada para assegurar que dois pavimentos pudessem ser acomodados no envelope existente. Além disso, o original contraforte e as paredes de pedra foram sensivelmente reparadas e reconstruídas. O telhado original também estava em ruínas, sendo que algumas partes haviam colapsado. Carpenter Oak & Woodland foram contratados para realizar o reparo da cobertura utilizando técnicas tradicionais. A composição final demonstra claramente que os métodos tradicionais de construção podem efetivamente complementar linhas modernas contemporâneas.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Celeiro Brotherton / The Anderson Orr Partnership" [Brotherton Barn / The Anderson Orr Partnership] 08 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/101549/celeiro-brotherton-slash-the-anderson-orr-partnership> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.