Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) em Selb / TallerDE2 Arquitectos + Gutiérrez-delafuente Arquitectos

Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) em Selb / TallerDE2 Arquitectos + Gutiérrez-delafuente Arquitectos

© Fernando Alda © Fernando Alda © Fernando Alda © Fernando Alda + 7

  • Pesquisadores:SelbWERK GmbH
  • Engenheiros Estruturais:Ingenieurbüro Schultheiß – Dietel
  • Engenheiros Em Serviço:Ingenieurbüro Peter Möller / Netzel + Rennert
  • Construção:Karl Roth Baumeister GmbH & Co.KG
  • Orçamento:1.267.000 €
  • Cliente:Cidade de Selb
  • Cidade:Selb
  • País:Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) é o primeiro de quatro edifícios que estão em construção como implementação da proposta premiada com o primeiro prêmio na Competição Internacional Europan 9, na cidade de Selb, Alemanha. O primeiro projeto, finalizado em setembro de 2012, também foi premiado com o Prêmio Bienal Internacional "Primeiros Trabalhos-2013" pela revista alemã Bauwelt.

Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) é parte de uma estratégia urbana cujo objetivo é a reativação do centro da, cada vez menor, cidade de Selb ao integrar e atrair a população mais jovem. Nós estamos propondo uma "Acupuntura Urbana Preventiva". Esta estratégia consiste em fazer pequenas inserções na existente fábrica urbana, como aplicações precisas e rápidas, que engatilhará uma completa reativação da dinâmica social da cidade

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) é um programa auto-gerido pela associação de mães com o propósito de cuidar dos bebês durante o expediente e de crianças após o horário de aulas, facilitando a conciliação entre a vida familiar e profissional. O sistema proposto é caracterizado por sua flexibilidade. Ele consiste em organizar o projeto em listras programáticas especializadas, que funcionam por adição. Vazio urbanos existentes entre edifícios são preenchidos por estas faixas, e só fachadas urbanas de quadras incompletas tornam-se contínuas.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Tetos e fachadas do Projeto usam o mesmo material ao longo de todas as faixas. A escala e cor destas peças são adaptadas para a escala doméstica do bairro, assim como o uso público do predio. Então integração e diferenciação se unem para estabelecer um bom diálogo com a paisagem urbana bávara. Programação e especialização espacial de cada listra resulta em um uso específico de materiais e cores, produzindo um espaço interno com um código de combinação entre cores, uso, tempo das atividades, ambientação acústica e demanda energética.

Maquete
Maquete

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Selb, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) em Selb / TallerDE2 Arquitectos + Gutiérrez-delafuente Arquitectos" [Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) in Selb / TallerDE2 Arquitectos + Gutiérrez-delafuente Arquitectos] 07 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-101513/childminders-centre-haus-der-tagesmutter-em-selb-slash-tallerde2-arquitectos-plus-gutierrez-delafuente-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.