O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Reino Unido
  5. Foster + Partners
  6. 2012
  7. ME Hotel / Foster and Partners

ME Hotel / Foster and Partners

  • 23:00 - 7 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
ME Hotel / Foster and Partners
ME Hotel / Foster and Partners, © Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

© Francisco Guerrero © Francisco Guerrero © Francisco Guerrero © Francisco Guerrero + 28

  • Engenheiro de Iluminação

    Gordon Ingram Associates
  • Quantitativos

    Davis Langdon
  • Engenharia Estrutural

    Buro Happold
  • Engenharia de Instalações

    BDSP
  • Cliente

    Grupo Urvasco S.A.
  • Mais informações Menos informações
© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

O Hotel ME - o primeiro hotel em que tudo, desde a estrutura do edifício até os acessórios de banheiro foram projetados por Foster + Partners - foi aberto em Londres. Em uma elegante fusão de projeto interno e externo, completa a varredura geral de edifícios que compõem o Aldwych Crescent, revitalizando o tecido urbano e restaurando um pouco do glamour perdido no coração do West End.

© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

O projeto integra a construção de um hotel de 157 novos leitos com a restauração da casa vizinha, de 1904, cujo interior foi totalmente reestruturado para acomodar 87 apartamentos. O novo hotel ocupa um terreno triangular é revestido em pedra de Portland, e se assemelha em altura e escala com o seu vizinho.

© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

Uma torre elíptica, na esquina do hotel, define o ponto final para o Aldwych Crescent e marca a entrada principal no nível da rua, abrigada debaixo de um grande elemento envidraçado. A torre de canto é coberta por uma cúpula de vidro - uma releitura contemporânea do telhado de estilo eduardiano do outro lado da rua - que abriga o espaço de estar da impressionante suíte de cobertura,  com seu panorama de 360 ​​graus sobre a cidade. Os hóspedes que chegam passam pelo salão térreo, restaurantes públicos e bar, e ascendem ao lobby dedicado do hotel e bar de champanhe no primeiro andar, situado no interior de um espaço piramidal de nove andares, totalmente revestido em mármore branco.

© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

Os quartos do hotel combinam linhas limpas, com o mínimo de uma dramática paleta monocromática de materiais luxuosos. Suspensos das paredes de couro branco de cada quarto, está um gabinete preto lacado, que incorpora um aparelho de televisão e um sistema de entretenimento, prateleiras de ônix retroiluminados e um mini-bar. A iluminação discreta e serviços estão perfeitamente integrados, incluindo a luminária de mesa Lumina FLO por Foster + Partners. As esquadrias "bay windows" de chão ao teto triangulares revelam vistas interessantes.

© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

No décimo andar, o terraço da cobertura do hotel é um oásis urbano - o bar oferece vistas espetaculares sobre o rio e o horizonte de Westminster. Instalações adicionais de hóspedes estão localizadas diretamente abaixo do átrio central ao nível térreo e incluem salas de conferências versáteis, um ginásio e uma luxuosa sala de projeção de 25 lugares, trazendo o glamour dos teatros no coração do hotel.

© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

Segundo David Nelson, gerente de projeto da Foster + Partners: "Nossa intenção foi se certificar de que o hotel será uma experiência única, eficiente no funcionamento, e apropriada para o nível de serviço que o Hotel ME pretende entregar. Colocamo-nos na posição dos hóspedes para ter certeza de que a experiência seria excepcional - os dormitórios foram extensivamente estudados e fizemos muitas mudanças para melhorar o projeto e encaixar dentro dos orçamentos acordados. O resultado combina um elevado grau de funcionalidade com uma estética simples e refinada ".

© Francisco Guerrero
© Francisco Guerrero

Giles Robinson, sócio do Foster + Partners: "Ao projetar o hotel por dentro e fora, até o último detalhe, fomos capazes de manter um alto nível de qualidade e continuidade. No interior, a paleta de preto e branco estabelece uma identidade forte - que definiu o caráter individual de cada espaço através de variações na textura, tom e escala. Esse compromisso com a qualidade não teria sido possível sem o incentivo do nosso cliente e nosso objetivo comum em criar uma experiência excepcional para os hóspedes. "

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Foster + Partners
Escritório
Cita: "ME Hotel / Foster and Partners" [ME Hotel / Foster and Partners] 07 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/101439/me-hotel-slash-foster-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.