O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Sonia Miralles Mud
  6. 2009
  7. Casa de Campo La Marseta / Sonia Miralles Mud

Casa de Campo La Marseta / Sonia Miralles Mud

  • 19:00 - 8 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa de Campo La Marseta / Sonia Miralles Mud
Casa de Campo La Marseta / Sonia Miralles Mud, © David Frutos
© David Frutos

© David Frutos © David Frutos © David Frutos © David Frutos + 23

© David Frutos
© David Frutos

Um depósito de ferramentas em um lote rural teria que ser convertido em um pequeno refúgio de campo. Assim foi descrito o projeto. Seria um programa mínimo: um dormitório, um banheiro e a sala de estar. Próximo à edificação há um pequeno morro que caracteriza o terreno. Possui uma inclinação suave, não muito alto, em que todos escalam para dominar as vistas da paisagem.

© David Frutos
© David Frutos

A proposta era substituir o barracão por um novo, o que permitiria uma conexão com a elevação. Com uma simples operação, o projeto foi concebido, subindo a terra, "tal como o chão se eleva quando a uma pá está cravada no solo".  Neste local crescerão miscanthus, Pennisetum setaceum, lavanda, alecrim...  Um novo nível de passagem é assim criado.

© David Frutos
© David Frutos

No interior, a vida desenvolve-se abaixo de uma rampa de concreto. Pequenas aberturas visualizam o monte, e uma grande, vertical, enquadra a paisagem. A lareira é próxima a esta última, um objeto reconhecido dos tempos antigos. O fogo no interior hipnotiza aqueles que o observam durante as noites de inverno, enquanto o piso esquenta o ambiente.

© David Frutos
© David Frutos

O teto verde, as paredes duplas e a ventilação cruzada trazem de volta a atmosfera e temperatura das antigas casas espanholas. O residência torna-se um local sombreado, onde pode-se procurar refúgio das tardes quentes de verão.

© David Frutos
© David Frutos

No exterior, argamassa dourada cobre as paredes, um material fino feito de areia e saibro provindos do próprio terreno, mesclando-se com as montanhas vizinhas e terras. Isso permite que a vegetação cresça e suba pelas fachadas.

© David Frutos
© David Frutos

Juntamente com os ciprestes, choupos, ulmeiros, pinheiros, amoreiras, laranjeiras e oliveiras,  a casa aparece como um outro elemento da paisagem.

© David Frutos
© David Frutos

Neste projeto, o esforço econômico centra-se na construção do telhado verdeEsta, juntamente com as paredes duplas, é uma inversão gratificante e digna devido ao isolamento do solo na cobertura. As aberturas, que se enfrentam, criam um clima ideal tanto no verão como no inverno, ainda ajudando na economia de energia. Materiais de construção locais e tradicionais como as argamassas, cal e tijolos são utilizados no exterior e contribuem para balancear o orçamento do projeto. No interior, aço galvanizado, MDF laqueado e louças de barro são combinados criando um interior básico, um espaço minimalista.

© David Frutos
© David Frutos

O exterior se converte em interior e vice versa. Espaços flexíveis e adaptáveis que surpreendem, interagem e mudam com o habitante. "É a arquitetura entendida como uma infraestrutura que auxilia a aproveitar o pedaço de terra."

Planta e Corte
Planta e Corte

Ver a galeria completa

Cita: "Casa de Campo La Marseta / Sonia Miralles Mud" [La Marseta Country House / Sonia Miralles Mud] 08 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/101189/casa-de-campo-la-marseta-slash-sonia-miralles-mud> ISSN 0719-8906