O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Fábrica
  4. Estados Unidos
  5. Leo A Daly
  6. 2012
  7. Centro de Distribuição da Dollar General / Leo A Daly

Centro de Distribuição da Dollar General / Leo A Daly

  • 22:00 - 5 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Centro de Distribuição da Dollar General / Leo A Daly
Centro de Distribuição da Dollar General / Leo A Daly, © Bill Baxley
© Bill Baxley

© Bill Baxley © Bill Baxley © Bill Baxley © Bill Baxley + 16

© Bill Baxley
© Bill Baxley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A equipe de design da LEO A DALY foi escolhida por Dollar General para projetar um centro de distribuição e um hub para os empregados que solucionasse tanto aspectos tanto práticos como de eficiência.

© Bill Baxley
© Bill Baxley

"Dollar General queria que a arquitetura de seus locais de trabalho fizessem mais do que apoiar a linha de produção", disse Bill Baxley, diretor de design da LEO A DALY de Minneapolis. "Eles desejavam que a instalação contribuísse para o bem-estar dos empregados, gerando orgulho e satisfação no trabalho que realizam todos os dias. O projeto se enfocou em incentivar essa perspectiva."

© Bill Baxley
© Bill Baxley

O resultado? Um campus com 93 mil metros quadrados em 106 hectares em Bessemer, Alabama, que inclui seis edifícios: um depósito para produtos secos, escritório administrativo e centro de empregados, um escritório de expedição e manutenção de caminhões, um pátio com guarita para recebimento de caminhão, um pátio com guarita para expedição de carga, e uma central de abastecimento de combustível e reservatório de proteção contra incêndio. O hub para os empregados, projetado para facilitar a interação dos funcionários, dar segurança e conforto, inclui vestiários e banheiros espaçosos, uma área de 'vending machine' com amplas capacidades de aquecimento de alimentos, 20 geladeiras de tamanho comercial e uma sala de 600 lugares com cafetaria com uma varanda que acomoda uma churrasqueira à gás. A luz sul - difusa através de aberturas de vidro translúcido - dota o local com um ambiente suavemente ensolarado e sempre confortável.

© Bill Baxley
© Bill Baxley

A sala de intervalo - com uma passarela elevada que se estende de uma extremidade do estabelecimento para outro - equilibra a enorme escala da estrutura do armazém. Em toda a instalação os arquitetos de LEO A DALY utilizaram materiais que refletem os comumente encontrados na fabricação de caminhões e transporte. Painéis embutidos de pré-moldados de concreto com forma de pneu escalam as paredes do armazém, se utilizou aço estampado, muitas vezes visto em bagageiros/caçambas de caminhão, nas paredes das circulações, e chapas de fibra no teto, que imitam a aparência da madeira que reveste a carroceria dos containers. Até mesmo a instalação do logotipo das paredes foi modelada de acordo com a sinalização exterior dos caminhões da Dollar General.

© Bill Baxley
© Bill Baxley

"Escolhemos LEO A DALY porque seu projeto reflete uma compreensão de nossa missão e visão", disse John Flanigan, vice-presidente executivo da cadeia da empresa. "A equipe interpretou de forma criativas e prática nossa necessidade de um ambiente de trabalho centrado no empregado."

Plantas
Plantas

A seção de Minnesota, do Instituto Americano de Arquitetos, reconheceu o projeto original de LEO A DALY com o "Honor Award 2012". Jurados do AIA de Minnesota afirmaram que o edifício "celebra o árduo trabalho dos empregados". Ele transcende a soma de suas partes de uma forma eficiente, e ainda assim, mágica. Isto prova que, nas mãos certas, mesmo Dollar General pode ser sexy e divertido. "

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Distribuição da Dollar General / Leo A Daly" [Dollar General Distribution Center / Leo A Daly] 05 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100960/centro-de-distribuicao-da-dollar-general-slash-leo-a-daly> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.