O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Espanha
  5. Magén Arquitectos
  6. 2010
  7. Jardim de Infância Parque Goya / Magén Arquitectos

Jardim de Infância Parque Goya / Magén Arquitectos

Jardim de Infância Parque Goya / Magén Arquitectos
Jardim de Infância Parque Goya / Magén Arquitectos, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Jesús Granada © Jesús Granada + 9

  • Arquitetos

  • Localização

    Calle La Fragua, Zaragoza, Espanha
  • Colaboradores

    Beatriz Olona Poblet (arquiteta), María Tejel (arquiteta), Gabriel Fraj García (arquiteto especialista)
  • Área

    2082.0 m2
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Descrição enviada pela equipe de projeto. O local, na periferia ao norte de Zaragoza e a necessidade de fazer a conexão entre o interior e o exterior levaram o projeto à uma organização aberta de ensinamentos lineares que ocupa a área com uma disposição extensa, agrupando-se em torno do espaço aberto para a paisagem e as áreas de lazer.

Implantação
Implantação

A abordagem do projeto também responde à uma condição de tempo de construção muito curto (4 meses), que envolveu a decisão sobre materiais baseada na simplicidade e rapidez de execução.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

O programa definido pelo Governo de Aragão, inclui 12 salas de aula, refeitório e espaços complementares, distribuído em um layout que permite um ambiente perceptível para as crianças, garantindo a iluminação e ventilação natural em todos os ambientes.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Em oposição ao plano de desintegração, um convés contínuo que sobe, cai e quebra como uma função de espaços interiores, dá unidade e um caráter topográfico, proporcionando uma altura específica para cada atividade. O desenho do perfil interrompido das salas de aula permite aumentar a iluminação e a profundidade. Do lado de fora, a construção é definida por uma cobertura contínua com paredes inclinadas de uma fachada ventilada feita por um revestimento cerâmico extrudado. A cerâmica de alumínio anodizado é fixada em perfis metálicos que dão o acabamento das varandas.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

O foco do projeto ao ar livre é refletido na definição dos materiais do piso plano e jardins. Espécies perenes, com grama natural, ajudam a criar uma atmosfera que define a natureza do jardim de infância enquanto algumas espécies de folhas oferecem uma aparência que mudam através das estações.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Parque Goya / Magén Arquitectos" [Parque Goya Kindergarten / Magén Arquitectos] 05 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100893/jardim-de-infancia-parque-goya-slash-magen-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.