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  7. Sea City Museum / Wilkinson Eyre Architects

Sea City Museum / Wilkinson Eyre Architects

  • 18:00 - 1 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Sea City Museum / Wilkinson Eyre Architects
Sea City Museum / Wilkinson Eyre Architects, © Luke Hayes
© Luke Hayes

© Luke Hayes © Luke Hayes © Luke Hayes © Luke Hayes + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Southampton, England, Reino Unido
  • Engenheiro e consultor de MDL

    Gifford (now Rambøll)
  • Gerente do projeto

    Focus Consultants
  • Empreiteiro

    Kier
  • Área

    2981.4 m2
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Wilkinson Eyre Architects revelou imagens do novo Museu SeaCity do Conselho da cidade de Southampton que irá abrir em 10 de Abril de 2012, exatamente um século depois que o RMS Titanic zarpou de Southampton. O projeto para o museu de 15 milhões de libras, que remodelou e ampliou um dos mais importantes edifícios cívicos da cidade, contará a grande história não contada da tripulação à bordo do Titanic e do impacto que o naufrágio do navio mais famoso do mundo teve sobre as famílias em Southampton. O Museu também terá outras exposições sobre o passado  e presente marítimo da cidade, contando as histórias de pessoas que chegaram e partiram no porto ao longo dos últimos 2.000 anos.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

O resumo arquitetônico do projeto foi  revigorar o edifício listado como Classe II do Tribunal dos Magistrados, que inclui salas de audiência e de blocos de celas, para criar 2.000 metros quadrados de exposição e espaço de aprendizagem. As plantas também incluem a adição de um pavilhão, que sinaliza a presença de uma importante atração cultural nova dentro da cidade, e tomou a forma de uma adição arquitetônica arrojada ligada à fachada norte do edifício existente.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

O edifício do Tribunal dos Magistrados forma parte de um complexo, conhecido coletivamente como o Centro Cívico, que foi projetado por E. Berry Webber e representa um dos mais importantes edifícios desse tipo da década de 1930 no sul da Inglaterra. Ao entrar no edifício, os visitantes movem-se para o hall de entrada que fornece orientação e conectividade entre os dois andares principais do edifício e se abre para o dramático recém-renovado Grand Hall.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

O espaço de entrada principal dá acesso ao piso térreo, onde a emissão de bilhetes, loja e café estão localizados. Isso está ligado por um poço de ar de tripla altura formado pelo fechamento de um antigo pátio de exercícios dos prisioneiros. Uma parede contínua vermelha oxidada, que recorda a pintura antiincrustante do Titanic, liga o espaço de entrada, o poço de ar e o átrio do pavilhão, e foi projetada para ajudar os visitantes a navegar pelos diferentes espaços.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

Uma ponte se estende através da extremidade norte do poço de luz, atuando como um "corredor" para os visitantes da Exposição Titanic. Acima da ponte, uma cobertura de vidro enquadra vistas da torre do relógio; como a altura do poço de luz para a torre é aproximadamente a mesma da chaminé do Titanic, esse recurso de design dá a impressão da escala do navio.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

O projeto para o Museu SeaCity permanece sensível às características existentes do edifício e usa as qualidades destes espaços restaurados para melhorar a experiência do visitante. Adaptações significativas do edifício listado Classe II  foi feito em estreita consulta com Patrimônio Inglês, incluem a transformação das salas de audiência em espaços de exposição, além da restauração das celas originais em instalações sanitárias e também a reforma da estrutura de aço original do edifício.

Planta
Planta

Uma simples paleta de materiais de vidro e pedra reconstituída foi utilizada para fazer adições sensíveis e contemporâneas para o edifício existente, incluindo extensões de telhado de vidro e um pavilhão novo de um  andar ligados à fachada norte do edifício existente. O pavilhão está ligado ao edifício do Tribunal dos Magistrados através de um link de vidro, projetado para funcionar como uma entrada independente para a extensão, se necessário.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

O desenho geométrico do pavilhão negocia um local irregular, onde o chão sobe dois metros do sul para norte. Como resultado, a estrutura - que assume a forma de três compartimentos interligados crescentes em paralelo com o solo - corresponde aos edifícios circundantes enquanto fazem uma declaração arquitetônica ousada. As fachadas são formadas de painéis reconstituídos de pedra pré-moldados e translúcidos, painéis de vidro reforçados contraluz, permitindo que a luz natural chegue aos espaços internos. O uso de agregado de pedra também assegura que o exterior do pavilhão seja coerente com o estilo arquitetônico do edifício do  Tribunal dos Magistrados.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

Anna Woodeson, Associada da Wilkinson Eyre Architects, disse: "Estamos muito satisfeitos com o museu acabado, que traz um novo sopro de vida a um edifício muito importante em Southampton, ao mesmo tempo, anunciando a chegada de uma nova atração cultural, com a adição do pavilhão. Estes novos espaços irão desempenhar um papel fundamental para ajudar Southampton contar sua história marítima fascinante. "  Wilkinson Eyre Architects também projetaram o paisagismo que circunda o museu, criando áreas verdes e um novo caminho pedonal de granito cinza que liga o Museu SeaCity ao centro da  cidade de Southampton.

Fachada
Fachada

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Sobre este escritório
WilkinsonEyre
Escritório
Cita: "Sea City Museum / Wilkinson Eyre Architects" [Sea City Museum / Wilkinson Eyre Architects] 01 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100362/sea-city-museum-slash-wilkinson-eyre-architects> ISSN 0719-8906