Apartamento YN / a:m studio de arquitetura

Apartamento YN / a:m studio de arquitetura

© Maíra Acayaba© Maíra Acayaba© Maíra Acayaba© Maíra Acayaba+ 17

Este apartamento de 110 m², em um típico edifício modernista de Higienópolis ganhou luz com o projeto da reforma que atendeu os pedidos da moradora, uma artista plástica que gosta de ambientes bem integrados e com flexibilidade de uso.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

A cozinha e um dos três quartos foram abertos para a sala, deixando as grandes vigas que ficavam nas divisórias destes ambientes aparentes e com destaque – uma delas deu apoio a uma grande prateleira onde a artista expõe algumas esculturas e a outra, que dividia o quarto da sala, foi descascada até chegar no concreto bruto, contrastando com toda delicadeza do resto do apartamento.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Toda marcenaria foi desenhada pelo escritório especialmente para este projeto. Fazendo pano de fundo para sala, há uma grande estante que é usada tanto como biblioteca como apoio para mesa onde a moradora trabalha e dá aulas. A mesa, atendendo o conceito de flexibilidade, anda de um lado para outro, assim como a grande porta da estante, mudando sua cara a cada lado em que se encontra.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O piso de madeira, de tabuas de peroba de demolição, preenchem todo apartamento, integrando ainda mais os espaços. Mobiliário de design foi escolhido para pontuar cada ambiente incluindo a poltrona de Flavio de Carvalho, Estante de Aço de Hugo Boffi e uma mesa esculpida pela própria Artista dona do apartamento.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Higienópolis

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento YN / a:m studio de arquitetura" 28 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-100324/apartamento-yn-slash-a-m-studio-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.