O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Suíça
  5. Raphael Zuber
  6. 2011
  7. Schoolhouse Grono / Raphael Zuber

Schoolhouse Grono / Raphael Zuber

Schoolhouse Grono / Raphael Zuber
Schoolhouse Grono / Raphael Zuber, © Javier Miguel Verme
© Javier Miguel Verme

© Javier Miguel Verme © Javier Miguel Verme © Javier Miguel Verme © Javier Miguel Verme + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Grono, Switzerland
  • Administração do Projeto

    Thomas Melliger - Bauplanung, Zürich
  • Colaboradores

    David Gianinazzi, Kosuke Yutani
  • Supervisor de Construção

    Devis Bruni and Giulio Cereghetti, Mesocco
  • Engenharia Estrutural

    Patrick Gartmann (Conzett Bronzini Gartmann AG, Chur)
  • Paisagismo

    4D AG Landschaftsarchitekten, Bern
  • Clente

    Comune politico di 6537 Grono
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado no meio de um jardim em uma praça pública. A praça é uma superfície pavimentada uniformemente inclinada, plantada com pés de nogueiras e é o playground de uma escola. O jardim é uma cratera circular, coberta de um campo de flores, e funciona como área externa para brincadeiras de uma creche.

© Javier Miguel Verme
© Javier Miguel Verme

A geometria do jardim e o nível do edifício são determinados por uma superfície horizontal quadrada na qual o edifício se ergue e também determinado pelas duas abordagens. Uma rampa inclinada leva da praça à creche no pavimento térreo, e uma ponte no lado oposto do edifício leva ao primeiro andar, contendo salas de caráter mais públicas. As salas de aula estão no segundo pavimento.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

A estrutura portante é dividida por elementos não portantes em discretos espaços interiores e exteriores, e como o próprio edifício em si, que consiste de um concreto pigmentado em sítio de um tom marrom. As lajes estruturais quadradas são sustentadas pelas fachadas, um segmento de parede circular em torno da escada e o núcleo do elevador no cento do edifício. As duas fachadas de entrada do edifício preparam o edifício em uma direção, o segmento de parede circular no outro. As aberturas ocupam quase toda a altura das fachadas, e são geometricamente idênticas a de quartos de elipses, de arcos que são dobrados a 90 graus. Amarrados através de cabos tensionados, carregamentos são transferidos aos pontos centrais de suporte.

© Javier Miguel Verme
© Javier Miguel Verme

Cada pavimento é orientado em todas as direções. A adição dos acessórios reforça a presença física da estrutura de concreto, mesclando a distinção dos espaços internos e externos. A percepção fragmentária das estruturas de suporte dentro do edifício, em nossas memórias, cria uma ligação direta de cada espaço, de sua totalidade ao seu centro.

Detalhes
Detalhes

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Schoolhouse Grono / Raphael Zuber" [Schoolhouse Grono / ] 03 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100226/schoolhouse-grono-slash-raphael-zuber> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.