O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Suíça
  5. Raphael Zuber
  6. 2011
  7. Schoolhouse Grono / Raphael Zuber

Schoolhouse Grono / Raphael Zuber

Schoolhouse Grono / Raphael Zuber
Schoolhouse Grono / Raphael Zuber, © Javier Miguel Verme
© Javier Miguel Verme

© Javier Miguel Verme © Javier Miguel Verme © Javier Miguel Verme © Javier Miguel Verme + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Grono, Switzerland
  • Administração do Projeto

    Thomas Melliger - Bauplanung, Zürich
  • Colaboradores

    David Gianinazzi, Kosuke Yutani
  • Supervisor de Construção

    Devis Bruni and Giulio Cereghetti, Mesocco
  • Engenharia Estrutural

    Patrick Gartmann (Conzett Bronzini Gartmann AG, Chur)
  • Paisagismo

    4D AG Landschaftsarchitekten, Bern
  • Clente

    Comune politico di 6537 Grono
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado no meio de um jardim em uma praça pública. A praça é uma superfície pavimentada uniformemente inclinada, plantada com pés de nogueiras e é o playground de uma escola. O jardim é uma cratera circular, coberta de um campo de flores, e funciona como área externa para brincadeiras de uma creche.

© Javier Miguel Verme
© Javier Miguel Verme

A geometria do jardim e o nível do edifício são determinados por uma superfície horizontal quadrada na qual o edifício se ergue e também determinado pelas duas abordagens. Uma rampa inclinada leva da praça à creche no pavimento térreo, e uma ponte no lado oposto do edifício leva ao primeiro andar, contendo salas de caráter mais públicas. As salas de aula estão no segundo pavimento.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

A estrutura portante é dividida por elementos não portantes em discretos espaços interiores e exteriores, e como o próprio edifício em si, que consiste de um concreto pigmentado em sítio de um tom marrom. As lajes estruturais quadradas são sustentadas pelas fachadas, um segmento de parede circular em torno da escada e o núcleo do elevador no cento do edifício. As duas fachadas de entrada do edifício preparam o edifício em uma direção, o segmento de parede circular no outro. As aberturas ocupam quase toda a altura das fachadas, e são geometricamente idênticas a de quartos de elipses, de arcos que são dobrados a 90 graus. Amarrados através de cabos tensionados, carregamentos são transferidos aos pontos centrais de suporte.

© Javier Miguel Verme
© Javier Miguel Verme

Cada pavimento é orientado em todas as direções. A adição dos acessórios reforça a presença física da estrutura de concreto, mesclando a distinção dos espaços internos e externos. A percepção fragmentária das estruturas de suporte dentro do edifício, em nossas memórias, cria uma ligação direta de cada espaço, de sua totalidade ao seu centro.

Detalhes
Detalhes

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Raphael Zuber
Escritório
Cita: "Schoolhouse Grono / Raphael Zuber" [Schoolhouse Grono / ] 03 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100226/schoolhouse-grono-slash-raphael-zuber> ISSN 0719-8906