O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Espanha
  5. G&C Arquitectos
  6. 2010
  7. Biscaytik Project / G&C Arquitectos

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Biscaytik Project / G&C Arquitectos

Biscaytik Project / G&C Arquitectos
Biscaytik Project / G&C Arquitectos , Courtesy of G&C  arquitectos
Courtesy of G&C arquitectos

Courtesy of G&C  arquitectos Courtesy of G&C  arquitectos Courtesy of G&C  arquitectos Courtesy of G&C  arquitectos + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Zugazarte Hiribidea, 32, 48930 Getxo, Biscay, Spain
  • Equipe de Design

    Marta González Cavia, Jorge Cabrera Bartolomé, Martin González Cavia, Jesus María Baranda
  • Área

    5800.0 m2
  • Ano do projeto

    2010

BAKE EDER SITE

Bake Eder está situado na Avenida Zugazate, Getxo. É um lote de 7.915m² com três prédios. A casa Bake Eder, em ruínas, um pequeno pavilhão térreo próximo à entrada (chamada "Caretaker's House") e um edifício auxiliar ao complexo, todo circundado por imponentes árvores. No ano de 2008, o complexo caiu em desuso e num evidente mau estado como resultado de um incêndio sofrido nos anos 1980.

Courtesy of G&C  arquitectos
Courtesy of G&C arquitectos

PROJETO BiscayTIK

O Conselho Provincial de Bizkaia, através de suas sociedades Lantik e Azpiegitura, promove o projeto BiscayTIK, cujo objetivo é a criação e manutenção de um sistema de informática integrado projetado para facilitar aos cidadãos do território Bizkaia o processo das diferentes premissas dos corpos administrativos e a providencia de contas de e-mails personalizadas para todos os cidadãos.

Courtesy of G&C  arquitectos
Courtesy of G&C arquitectos

COMPLEXO DE EDIFÍCIO E PARCELA

A proposta vencedora planeja a restauração de ambos edifícios emblemáticos-históricos existentes - o acesso ao pavilhão e à casa Bake Eder, e a construção de um novo edifício para a conclusão das necessidades do programa. A proposta enaltece a percepção do edifício Blake Eder através de um diálogo entre o velho e o novo edifício, de diferentes linguagens, e sendo concebidos como edifícios isolado na conformação da paisagem do terreno, reforçando o caráter paisagístico do entorno.

Isto cria um espaço entre os dois prédios como uma praça de entrada, conectando ambos os edifícios com uma peça unificadora que funciona como hall e conexão interna. O elemento entre os dois prédios é proposto como um corpo embaixo do vidro para evitar alteração das fachadas existentes. O lote é estruturado para manter o acesso e as rotas internas originais. A nova proposta envolve o volume edificado de Bake Eder respeitando a atual percepção do terreno.

Courtesy of G&C  arquitectos
Courtesy of G&C arquitectos

PRÉDIO BAKE EDER

A proposta de restauração respeita os elementos que caracterizam o projeto feito em 1920 por Mr. Manuel Mª Smith no aspecto tipológico, estilístico e formal do edificio. Com uma área total de aproximadamente 1500m², o edifício, uma extinta residencia familiar, destina-se a acomodar as áreas de coordenação, liderança e treinamento do projeto BiscayTIK.

A fundação do edifício é feita por micropiling técnico e por vigas de ligação, fortalecendo a fundação de contínuo fortalecimento existente no edifício. Os micropilotis tem 15m de profundidade e funcionam por fricção com o solo (o estrato de rocha está a 40m de profundidade). Estruturalmente, o edifício é resolvido usando e recompondo as paredes de tijolos existentes, usando estrutura mista com vigas de aço e lajes de madeira.  O teto do prédio foi executado em madeira compensada.

Courtesy of G&C  arquitectos
Courtesy of G&C arquitectos

NOVO EDIFÍCIO

O novo edifício foi concebido como um grande volume de vidro, um reflexo do meio-ambiente, repousando sobre um pedestal de pedra no piso térreo. Seus 2.500m² são destinados a áreas comuns, sala de conferência e módulos para desenvolvimento do projeto BiscayTIK. Embaixo há um estacionamento de 1.500m².

Courtesy of G&C  arquitectos
Courtesy of G&C arquitectos

A fundação é feita pela técnica de piloting flutuante de 15m de profundidade. A estrutura é feita de concreto até o primeiro piso e de estrutura metálica no pisos restantes. Note que no primeiro piso a laje é feita de concreto leve de 60cm de espessura, o que, juntamente com as vigas "Vierendel", fazem que os frames dos andares mais alto atinjam mais de 6m de balanço. O interior busca flexibilidade de uso através de pisos elevados e tetos suspensos em quase todos os recordable espaços.

A fachada do volume de vidro é formada por uma cortina de vidro por dentro e uma camada exterior "protetora solar" para o edifício, com uma gama de três tipos de vidro orientados para cada uma das fachadas para otimizar a performance energética do edifício.

Implantação
Implantação

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
G&C Arquitectos
Escritório
Cita: "Biscaytik Project / G&C Arquitectos " [Biscaytik Project / G&C Arquitectos ] 02 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100109/biscaytik-project-slash-g-and-c-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.