Fórum Ecumênico HafenCity / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch

Fórum Ecumênico HafenCity / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetura: Wandel Hoefer Lorch + Hirsch; Wolfgang Lorch, Andrea Wandel Prof.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
Cortesia de Wandel Hoefer + Lorch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Fórum Ecumênico é um edifício sagrado, residencial e de escritórios. A única capela em HafenCity foi criada a partir da associação de 19 denominações cristãs. O Fórum combina duas tipologias de construção diferentes: A casa da cidade, com o seu perímetro que incorpora e desenvolve o contexto urbano e o edifício sagrado com relevo escultural criando detalhes urbanos.

Cortesia de Wandel Hoefer + Lorch

O edifício, de três relevos esculturais, destaca os aspectos religiosos da capela e do convento da cidade exibidos na fachada como formas côncavas com os atributos típicos de igrejas cristãs: cruz e sino. A forma côncava da Apsis da capela está virada para o pátio. A entrada para a capela está localizada no cruzamento entre a Shanghaiallee e a Steinschanze.

Cortesia de Wandel Hoefer + Lorch

As instalações públicas no piso térreo (capela, café, centro de informações, e sala de eventos) estão ligadas entre si e podem ser utilizadas de forma flexível. Os escritórios no primeiro e segundo pavimentos são concebidos como escritório flexíveis e separáveis, com 15 m de profundidade, feito por uma estrutura de aço. Os pisos superiores residenciais e os pisos de escritórios estão relacionados com a igreja ou não. Salas comuns e as ligações de ambas as escadarias incentivam a vida cristã. O sexto pavimento abriga o convento da cidade e a área de hóspedes. O terraço pode ser alcançado sem barreiras e está disponível para os moradores e para eventos.

Cortesia de Wandel Hoefer + Lorch

Na tradição dos arquitetos de Hamburgo, como a Chile House de Fritz Höger, trabalhe-se a escala contemporânea expressiva. Assim, foi projetado o deslocamento de tijolos vermelhos de acordo com o conceito de um "vermelho" em Hamburgo. A fachada em relevo cria um jogo alternado de sombras. Além disso, os tijolos em relevo criam temas individuais e símbolos que são usados ​​na capela. O Fórum Ecumênico recebeu o pré-certificado HafenCity ambiental ouro por uma excelente eficiência energética utilizando a energia geotérmica e solar.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shanghaiallee 12-14 20457

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fórum Ecumênico HafenCity / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch" [Ecumenical Forum HafenCity / Wandel Hoefer Lorch + Hirsch] 18 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96460/forum-ecumenico-hafencity-slash-wandel-hoefer-lorch-plus-hirsch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.