Mori x Hako / UID Architects

Mori x Hako / UID Architects - Imagem 3 de 15Mori x Hako / UID Architects - Imagem 6 de 15Mori x Hako / UID Architects - Imagem 7 de 15Mori x Hako / UID Architects - Imagem 8 de 15Mori x Hako / UID Architects - Mais Imagens+ 10

Hiroshima-shi, Japão
  • Arquitetos: UID Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  403
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroshi Ueda

Um novo modelo para edifícios de diversos inquilinos com uma filosofia atraente

Mori x Hako / UID Architects - Imagem 3 de 15
© Hiroshi Ueda

Como um tipo de edifício importante, projetos para diversos inquilinos parecem apresentar questões um tanto óbvias para se considerar. Na prática, no entanto, a maioria dos projetos acabam colocando como prioridade a maximização do lucro e a otimização de área útil. Além disso, estes edifícios frequentemente incorporam elementos que levam a uma arquitetura superficial. Contudo, para este projeto nós tentamos repensar as possibilidades de um edifício de múltiplos inquilinos que incorporaria uma filosofia atraente e contemporânea, tendo em conta tais considerações de rotina.

Mori x Hako / UID Architects - Imagem 6 de 15
Cortesia UID Architect

Este projeto está situado em uma área, em grande parte residencial, a aproximadamente 1km ao norte da estação de trem,  que se distingue por um grande número de terrenos que são excepcionalmente longos em relação à sua fachada. O local para este projeto, também foi um lote estreito, com uma fachada de aproximadamente 10m e uma profundidade de 50m, rodeado pelos três lados por residências vizinhas. Normalmente, tal local tende a levar a uma situação em que o espaço do inquilino  voltado para a estrada na frente é abençoado com condições mais favoráveis ​​em comparação com os outros espaços. Com isso em mente, nós tentamos trabalhar os princípios espaciais que nos permitiriam dar vantagens adicionais os espaços internos que se igualariam ou superariam as condições do espaço da frente.

Mori x Hako / UID Architects - Imagem 5 de 15
© Hiroshi Ueda

Diversidade de camadas

Mori x Hako / UID Architects - Imagem 8 de 15
© Hiroshi Ueda

Especificamente, este projeto envolveu uma clínica dentária no primeiro andar e um salão de estética e escritório no segundo andar. Estas instalações foram alojadas em duas caixas orientadas em direção leste e oeste, com uma terceira caixa no centro contendo uma escada e um jardim. As quatro paredes formadas por este layout de caixas foram desenhadas para criar uma sensação de diversidade integrada na arquitetura, graças às aberturas em camadas entre as caixas.

Mori x Hako / UID Architects - Imagem 9 de 15
Cortesia UID Architect

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fukuyama-city, Hiroshima

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mori x Hako / UID Architects" [Mori x Hako / UID Architects] 25 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-81780/mori-x-hako-slash-uid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.