Edifício Comercial em Istambul / Tago Architects

Atualmente o projeto destina-se a um showroom de vendas de um conjunto residencial próximo. Posteriormente será a sede da empresa construtora. O edifício  de escritórios está localizado numa colina onde os transeuntes podem ver perfeitamente a fachada do edifício.

© Gürkan Akay

O prédio tem 2.182 m2 de área fechada, é composto por 3 níveis que estão em duas plantas, subsolo e planta térreo. O primeiro andar é utilizado para as vendas, administração e espaço para exposições. A linguaguem arquitetônica  adotada no projeto consiste  de uma massa prismática seccionada nas fachadas sul e oeste.

© Gürkan Akay

A fachada sul é composta de  uma justaposição de superfícies, e recebe uma espécie de  fachada secundária  de vidro.

© Gürkan Akay

Os painéis geométricos de madeira  utilizados na fachada principal reforçam a percepção da construção vista a partir da avenida de acesso principal e a forte relação entre ”cheios e vazios” nos presenteia com um escritório confortável e uma atmosfera agradável dada pelo controle da  luz solar e da acústica. O espaço existente entre os painéis de  madeira e os vidros da fachada,criam pequenos terraços que  proporcionam ventilação  natural.

© Gürkan Akay

A fachada norte, lado voltada para o conjunto residencial, foi projetada  com maior uso de transparencias para facilitar a visualização do canteiro de obras para os visitantes.

© Gürkan Akay

Através da combinação de uma clara volumetria  geométrica com o uso de materiais como pedra natural, vidro e madeira, criou-se o caratér geral do edifício, com características  que se refletem no desenho da paisagem.

© Gürkan Akay

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Tago Architects
  • Ano: 2010
  • Área construída: 1139 m²
  • Tipo de projeto: Comercial
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Istambul, Turquia
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos
  2. Gökhan Aktan Altuğ
  3. Mevlüt Duymaz
  4. Müge Eker Eryayar
  5. Müge Turgay

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Edifício Comercial em Istambul / Tago Architects" 11 Nov 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-7719/edificio-comercial-em-istambul-tago-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.