Solar Decathlon Europe, 500 universitários se reúnem para construir a melhor casa sustentável

 

Durante treze dias, 19 equipes de universitários de todo o mundo deverão construir habitações solares e sustentáveis. De todas elas, será eleita uma como ganhadora no concurso internacional Solar Decathlon Europe.

Trata-se de um concurso internacional que fomenta a investigação no desenvolvimento de habitações eficientes; seu objetivo é o projeto e construção de residências que consumam a menor quantidade de recursos naturais, assim como reduzir o uso de energias não renováveis e a produção de resíduos.

Esta edição se iniciou ontem na Casa de Campo de Madrid e participam universitários da Espanha, Alemanha, Brasil, China, Dinamarca, Egito, França, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal e Romênia. Os concorrentes deverão construir e provar o funcionamento correto de suas habitações, além de cumprir com os padrões de segurança e saúde antes de serem abertas ao público.

Este ano, a Villa Solar terá uma extensão de 38350 metros quadrados e estará aberta aos visitantes de forma gratuita de 14 a 30 de setembro. Os participantes poderão visitar as diversas casas, além de participar de outros tipos de atividades focadas na educação e bom uso das energias.

SPOT SOLAR DECATHLON EUROPE – EXTENDED from SD Europe on Vimeo.

Por El Mundo.

 

 

Text Message Html

Cita: Paula Garcia Monteiro. " Solar Decathlon Europe, 500 universitários se reúnem para construir a melhor casa sustentável " 17 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-70940/solar-decathlon-europe-500-universitarios-se-reunem-para-construir-a-melhor-casa-sustentavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.