Design Collective / Neri & Hu

© Shen Zhonghai

O novo Design Collective está localizado na periferia de Shanghai numa cidade chamada Qingpu. Neri & Hu recebeu um edifício existente e foi dada a tarefa de redesenhar completamente o exterior e interior sem a demolição da estrutura existente. O partido de Neri & Hu foi o de cobrir o edifício existente para criar uma nova identidade exterior e simultaneamente fabricar uma plataforma espacial introvertida para instituir uma nova identidade para o Design Collective, um grupo de móveis de vanguarda e comercial na cidade.

© Shen Zhonghai

O edifício existente foi completamente coberto por um invólucro opaco gráfico feito com painel de fibra de carbono para criar uma condição espacial introvertida para mostrar os móveis, tanto visualmente quanto experimentalmente.

© Shen Zhonghai

A entrada principal é caracterizada por um grande funil de aço, que serve como um elemento de transição a partir do contexto urbano para o espaço de exposição. A forma do tubo de entrada também serve como um meio para enfatizar a chegada à sala expositiva de três pavimentos onde a viagem introvertida dos visitantes se inicia.

© Shen Zhonghai

A escadaria envolvendo o interior do espaço de exposição principal conduz o visitante através de vários níveis de exibição onde os móveis podem ser experimentados a partir de diferentes relações espaciais e vistos de diferentes formas e ângulos.

Corte

Este percurso é acentuado conforme o visitante o sobe, através dos níveis da galeria, pelas sete grandes aberturas na cobertura que servem para permitir a entrada de luz natural no espaço expositivo, enquanto ao mesmo tempo gera um momento de libertação visual dentro do ambiente introvertido.

© Shen Zhonghai

A loja Design Republic Qingpu está no primeiro andar, com uma área total de 2000m². Design Republic oferece uma coleção única de produtos criados pelos maiores talentos do design internacional em colaboração com muitos outros designers. Estrangeiros e locais criam produtos que exploram a nova estética moderna chinesa.

© Shen Zhonghai

Design Republic significa um novo nascimento de vida e estilo. Na sua fundação, é uma república da vida – vida que cria significado e é compreendida através da sua relação com os objetos de habitação. Busca explorar a relação entre as pessoas e os objetos simples que eles usam na vida – um prato, uma xícara, uma cadeira, é onde há a beleza da vida cotidiana.

© Shen Zhonghai

Design Republic é também uma república de estilo – estilo que cria novas ideologias em design, comércio, e conceitos de merchandising que incorporam uma estética distinta para China contemporânea. Ela atravessa as fronteiras tradicionais de fundir o velho e o novo, o tradicional e o moderno, por fim, cria uma plataforma dinâmica de design.

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Design Collective / Neri & Hu" 29 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-67468/design-collective-neri-e-hu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.