Boutique Mini Munich / Dear Design

© Xavi Mañosa

MUNICH, a marca de Barcelona de calçados abriu sua boutique para crianças Mini Munich em La Roca Village, de Barcelona. Após o sucesso da loja, vai abrir um novo espaço dedicado aos pequenos em outro local com um design arrojado e inovador.

© Xavi Mañosa

Este projeto, criado e desenhado por Dear Design, se baseia na imaginação e na curiosidade característica das crianças para criar um cenário de acordo com a forma com que experimentam e interagem com o espaço. O objetivo do projeto é transportá-las a um novo mundo imaginário que pode ser explorado.

© Xavi Mañosa

A ideia principal era reinterpretar um módulo capaz de transportar, a qualquer um que entre na loja, dentro de um submarino ou uma nave espacial, para entrar em um novo mundo. A porta hermética simulada mostra desde o princípio a sensação de entrar em uma nova experiência. Assim, neste novo espaço de 35 m², as crianças podem disfrutar e deixar voar a imaginação, fazendo da compra um momento agradável e divertido.

© Xavi Mañosa

Dessa vez, o conceito rompe por completo com o anterior MINI MUNICH e cria um novo cenário sem perder o espírito atrevido que caracteriza os espaços da marca. Neste novo espaço, as paredes brancas e placas de vidro iluminadas dispersas pelas prateleiras, acrescentam caráter e criam um mundo de ficção científica.

© Xavi Mañosa

Nas suas paredes e no teto aparece a real magia: as ranhuras ovaladas que revelam imagens sincronizadas do espaço distante exterior ou as profundidades do mar. Tudo isso faz dessa nova loja um espaço versátil que vai fazer de cada compra uma nova experiência para crianças e adultos.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Dear Design
  • Ano: 2012
  • Área construída: 35 m²
  • Tipo de projeto: Interiores
  • Operação projetual:Reforma
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Arquitetos: Dear Design
  2. Arquiteto encarregado: Ignasi Llauradó, Eric Dufourd
  3. Equipe de projeto: Claudia Raurell, Christian Leibenger, Antoine Coubronne

Sobre este escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Boutique Mini Munich / Dear Design" 04 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-62681/boutique-mini-munich-dear-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.