Projeto de Iluminação: Business Area, Olympic Hall / Pfarré Lighting Design

Projeto de Iluminação: Business Area, Olympic Hall / Pfarré Lighting Design

 

A Business Area serve como um espaço de backstage para os artistas que realizarão suas performances na Olympiahalle: também pode ser reservada para conferências, reuniões, seminários e outros eventos.

© Andreas J. Focke

Com o objetivo de cumprir com os requisitos estabelecidos para o uso variável da Business Area, os designers de iluminação criaram um sistema tão eficaz que quando o local possui divisórias, se subdivide em áreas separadas.

© Andreas J. Focke

As luminárias circulares personalizadas mesclam-se bem com a geometria do espaço curvo e com o lugar em seu conjunto; a forma básica dos espelhos reflete os anéis olímpicos.

Refletor

Devido à profundidade de espaço dos mais de 10 metros, a luz natural do dia que entra no espaço desempenha um papel importante no desenho da iluminação. Como resultado, foi recomendado o uso de uma cor que fosse a mais iluminada possível no piso, para gerar um forte contraste com o teto, que possui uma cor relativamente escura.

Planta de iluminação

Trabalhando em estreita colaboração com arquitetos, foram desenvolvidos 87 refletores de luz natural, os quais medem cada um 2 metros de diâmetro. Os refletores também possuem um efeito sobre a acústica e são transformados em amplos objetos espaçosos e leves durante a noite.

© Andreas J. Focke

As luzes ajustáveis em formato de anéis, opcionalmente podem ser luzes de controle para iluminação ambiente ou serem utilizadas como “dimmable downlights” no centro do edifício, com o fim de criar uma atmosfera leve com um foco claro.

 

© Andreas J. Focke

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Projeto de Iluminação: Pfarré Lighting Design
  2. Arquiteto: Auer Weber Associates
  3. Equipe: Gerd Pfarre, Dominik Buhk Buhl, Katja Moebs, Katharina Schramm

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Projeto de Iluminação: Business Area, Olympic Hall / Pfarré Lighting Design" 26 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-60736/projeto-de-iluminacao-business-area-olympic-hall-pfarre-lighting-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.