Casulo / Mochen Architects & Engineers

© Yao Li

O objetivo do projeto é atingir zero consumo energético do edifício, reduzindo significativamente o consumo de energia através do design, bem como a utilização de energia limpa - eólica, solar e geotérmica na substituição de fontes convencionais, tais como combustíveis fósseis, para atender as necessidades do edifício. Para atingir o seu estado ideal, o edifício não exige facilidades municipais para abastecer o seu calor e eletricidade. Este é um esforço global para projetar a arquitetura de baixa energia.

© Yao Li

Para alcançar este objetivo, quando maquinando o layout do prédio e a forma, os designers levaram em conta várias tecnologias que economizam energia e se esforçaram para combinar forma com a tecnologia. Por exemplo, instalar painéis de energia no telhado para lidar com uma área apertada, aberturas de ar para ventilação natural, de acordo com dados simulados baseados no canteiro de obras e meio ambiente, vento e uso de ventilação natural para reduzir o consumo de energia do ar condicionado na primavera e no Outono.

© Yao Li

Ao fazer um projeto com ênfase na economia de energia para um prédio, o coeficiente de forma deve ser considerado nas fases iniciais. Depois de levar em conta uma série de restrições externas e a boa execução das respectivas tecnologias verdes e estratégias, o coeficiente de forma do edifício é 0,28, inferior ao limite de 0,4 estabelecido pelos Padrões de Projeto de Eficiência energética de edifícios públicos de Tianjin. As fachadas também se sentem mais ”sólidas” do que “vazias”, principalmente resultado de elevados padrões de construção dos requisitos de desempenho de isolamento. Janelas só são abertas em algumas posições-chave necessárias por função, evitando a perda de calor adicional.

© Yao Li

No início do programa de projeto, nós  propomos um planeamento coordenado e um método de concepção para o fechamento do edifício. As divisões funcionais do fechamento são baseados em plena consideração dos recursos externos, como vento, luz, visão, requisitos funcionais internos, efeito arquitetônico e outros fatores. Esta coordenação de abordagem de planejamento e design é realmente um sistema de integração dos recursos existentes. Embora garantindo que as tecnologias verdes e estratégias estão completamente empregados, estética arquitetônica e tecnologias e estratégias pode ter uma fusão perfeita.

© Yao Li

A implementação de um edifício de alto desempenho não é apenas realizada através da escolha de materiais, mas também o projeto estrutural. Paredes cortina com sistema de respiro estão instaladas onde o edifício precisa de grande abertura com uma melhor visão e iluminação.

© Yao Li

Em épocas diferentes, através de utilização flexível do espaço aéreo, respiro de paredes cortina e cortinas de sol, o desempenho térmico global do sistema de parede cortina é aumentado de forma significativa. Coeficiente de transferência total de calor das medidas de cortina sistema de parede de aproximadamente 1,0.

Implantação

A fim de reduzir o consumo de energia do ar condicionado, na primavera e outono, a ventilação natural, como um método livre de ar condicionado, mantém o ambiente interno fresco e confortável. Tudo isto depende da análise de simulação do ambiente do vento em torno do edifício.

© Yao Li

Através de ajustes do tamanho do edifício e posições da janela, pressões positivas e negativas ao redor do prédio estão totalmente utilizadas para orientar o fluxo de ar interior. No design de interiores, altura total do lobby, pisos rebaixados e telhado inclinado trabalham juntos para guiar o movimento do ar interior de forma ordenada.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Mochen Architects & Engineers
  • Ano:
  • Área construída: 1245 m²
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Sustentável
  • Materialidade: Madeira e Concreto
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Tianjin, China
  • Implantação no terreno: Isolado
  1. Conclusão: 2011
  2. Cliente: Tianjin Eco-City Wantuo Properties Limited

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Marquez. "Casulo / Mochen Architects & Engineers" 28 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-51159/casulo-mochen-architects-e-engineers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.