Escola da Cidade promove curso de projeto com Helio Piñón – inscrições abertas

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove de março a novembro de 2014 o Curso Avançado “Projeto sem Metáforas – do edifício à Cidade”, organizado pelo arquiteto Helio Piñón e coordenado pelos arquitetos Ruben Otero (professor de pós-graduação da Escola da Cidade) e Luis Espallargas.

O curso destina-se a arquitetos e alunos de Arquitetura e Urbanismo que estejam cursando os dois últimos anos e as inscrições vão até 14 de fevereiro. Serão 60 aulas no total, com carga horária de três horas/aula. Trata-se de um curso cujo conteúdo teórico-prático se estrutura em uma série de grandes temas do projeto moderno da cidade e da arquitetura e culmina em trabalhos de projeto por parte dos alunos.

O curso começa pelo reconhecimento dos arquétipos essenciais implícitos na arquitetura moderna brasileira, prevê também sessões dedicadas ao olhar fotográfico e debates sobre a convicção de que o projeto de arquitetura se apoia em critérios formais que superam o âmbito da simples arquitetura e mesmo da cidade.

Piñón nasceu em 1942 em Onda, Espanha. É Arquiteto (1966) e doutor em Arquitetura (1976) pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (ETSAB). Catedrático de Projetos de Arquitetura pela ETSAB desde 1979, e fundador da revista Arquiteturas Bis. Escreveu mais de vinte livros cujo centro de gravidade teórico é o sentido estético e a vigência da arquitetura moderna, dentre eles ‘El proyecto como (re)construcción’ (2005); ‘Teoría del proyecto’ (2006); ‘El formalismo esencial de la arquitectura moderna’ (2008); ‘Arquitectura de la ciudad moderna’ (2010) e ‘Skidmore, Owings & Merril’ (2012). Ministra regularmente cursos de pós-graduação em numerosas escolas de arquitetura da América do Sul, entre elas a Escola da Cidade. É professor Extraordinário da Escola de Arquitetura da Universidade de Navarra. É membro da Real Academia de Doutores de Barcelona.

PROJETAR SEM METÁFORAS | do edifício à cidade
PROF. DR. HELIO PIÑÓN
COORDENADORES: PROFS. LUIS ESPALLARGAS E RUBEN OTERO

PROGRAMAÇÃO DAS AULAS
Início: 11 de Março de 2014
Finalização: 21 de Novembro de 2014
Recesso: 17 de junho | 11 de Julho
Horário das Aulas: Terças e sextas-feiras das 19h às 22h.
Duração do Curso: 180 horas
Vagas: 25 vagas
Público alvo: Arquitetos e alunos dos dois últimos anos do curso.
Inscrições: Até 14 de Fevereiro de 2014
Avaliação e Seleção dos Candidatos: até 28 de Fevereiro de 2014
Custo: 9 parcelas mensais de R$ 600,00*
* Alunos e ex-alunos da Escola da Cidade terão desconto de 15%

A ficha de inscrição e a proposta do curso podem ser acessadas na página da Escola da Cidade.

  • Título

    PROJETAR SEM METÁFORAS | do edifício à cidade
  • Website

  • Organizadores

  • De

    11 de Março de 2014 07:00 PM
  • Até

    21 de Novembro de 2014 10:00 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

    Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque, São Paulo, 01223-010, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso de projeto com Helio Piñón – inscrições abertas" 11 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-160990/escola-da-cidade-promove-curso-de-projeto-com-helio-pinon-nil-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.