Pavilhões de Arbolado / Israel Alba

Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 2 de 10Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 3 de 10Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 4 de 10Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 5 de 10Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Mais Imagens+ 5

Madrid, Espanha
  • Arquitetos: Israel Alba
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Colaboradores: Mónica Domínguez
  • Arquitetos Parceiros: Samir M’hamdi, Zina Petrikova, Inés Steuber, Javier Traver
  • Construtor: RODESI, S.L. / MK2
  • Cidade: Madrid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 2 de 10
© Jesús Granada

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mais do que apenas um pavilhão de jardinagem, o que realmente queríamos era construir uma casa para os jardineiros. O projeto, percebido como um sistema único de pavilhões, permite a repetição e serialização para promover unidade à imagem da instalação, lidando principalmente com a topografia e a distribuição interna de acordo com as necessidades de cada bairro, que nem sempre são as mesmas .

Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 3 de 10
© Jesús Granada

A variação de cores utilizadas permite a personalização de cada pavilhão e, por outro lado, responde aos critérios de jardinagem e da identidade do mecanismo. A primeira decisão foi a de colocar os pavilhões dentro da rede municipal de espaços verdes, nos novos parques recém-construídos nas áreas suburbanas, em uma tentativa de estabelecer uma nova relação entre arquitetura e paisagem. Propomos uma simples envolvente ou uma seção extrudada por meio da estrutura, onde o telhado está em continuidade com os pequenos planos verticais.

Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 5 de 10
© Jesús Granada

Construímos o quadro estrutural através de um sistema leve de painéis pré-industrializados de concreto, reduzindo o tempo necessário para construção. As duas frentes, em contato com os parques e seu sistema de pontos de acesso, constituem os fechamentos do quadro, construído com aço galvanizado micro-perfurado e dobrado, em algumas partes do chão ao teto que ligam o interior e o exterior. Durante o dia, o pavilhão é um objeto sólido, opaco e misterioso, enquanto que a partir do interior os limites desmaterializam-se e conectam o pavilhão ao parque. À noite, as luzes internas se acendem e o pavilhão torna-se uma lanterna de referência que afirma a sua natureza pública.

Pavilhões de Arbolado / Israel Alba - Imagem 9 de 10
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Las Tablas, Madrid, Spain

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhões de Arbolado / Israel Alba" [Pabellones De Arbolado / Israel Alba] 19 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-153856/pavilhoes-de-arbolado-slash-israel-alba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.