Orduña Elkartegia / G&C Arquitectos

Orduña Elkartegia / G&C Arquitectos - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: G&C Arquitectos; G&C Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jorge Allende
© Jorge Allende

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo Industrial de Orduña busca desenvolver e reforçar as estruturas e possibilidades de negócios na cidade e seus arredores. Atualmente, a área industrial de La Rotina (Orduña) está completamente urbanizada, embora muitos lotes estejam ainda desocupados. A região se localiza ao sul do centro urbano de Orduña. O lote I-4 da área industrial, onde se localiza o edifício Elkartegi, tem forma retangular, com 184 x 49 metros, e é contornado por uma rodovia que acessa todos os lotes. As bordas sul, leste e oeste da região fazem fronteira com outras áreas industriais, enquanto que a margem norte está próxima a áreas de lazer. A topografia do lote é bastante regular, quase plana.

© Jorge Allende

O projeto se desenvolve em dois volumes distintos: o edifício principal (maior) abriga os diferentes espaços industriais e está implantado longitudinalmente, se adequando aos alinhamentos e recuos obrigatórios da legislação de planejamento urbano. O edifício de escritórios se localiza na parte sul do lote e, devido a seu uso, não está conectado ao edifício industrial, colocando-se como um elemento único. Sua concepção toma formas mais sugestivas e seu entorno é reforçado por áreas de jardim.

© Jorge Allende

O resultado são 17 pavilhões industriais com mezaninos, com área total construída de 6.477,14 m², além de um edifício de escritórios de 806,63 m² que abriga no térreo a recepção, um espaço de encontros, uma área administrativa, banheiros e dois módulos de escritórios; e no primeiro pavimento 6 módulos de escritórios, uma sala de reuniões, uma sala auxiliar, um terraço e banheiros.

Planta do térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Orduña Elkartegia / G&C Arquitectos" [Orduña Elkartegia / G&C Arquitectos] 16 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152987/orduna-elkartegia-slash-g-and-c-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.