Casa em Menorca / Dom Arquitectura

Casa em Menorca / Dom Arquitectura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Dom Arquitectura; Dom Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  443
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sendo uma casa de verão, a ideia principal não é somente criar espaços internos para a casa, mas distribuir todo o espaço externo. Os espaços internos buscam boas relações como o exterior, relacionando-se com seus arredores e suas vistas.

Inspiradas pela típica "tanca" de Menorca, divisórias de paredes de pedras do reino. O programa é organizado a partir de uma rede de espaços, totalmente transitáveis, baseados em um traço ortogonal, combinando pavimentos, plataformas, água, árvores, plantas, "tanca", pérgolas, paredes e a própria casa. Ao combinar estes elementos estamos encontrando a abordagem delimitada por cada peça, que adquire sua própria identidade e uso com um todo harmonioso. A diversidade de áreas de estar ao ar livre fornece ao local um riqueza de espaços equilibrados.

Cortesia de dom arquitectura

A casa situa-se no centro dos solares externos, dividida em duas, a parte dianteira e posterior. O hall da casa com duas grandes aberturas de cada lado funciona como uma transição mista entre o ambiente externo-interno. Estendendo este pavimento e criando a passagem que conecta o quintal com a varanda frontal.

Cortesia de dom arquitectura

Baseado nas típicas redes "menorquinas", é projetado um balanço de ripas de madeira fixas definindo uma pele para o exterior, eles funcionam como protetores solares, dando privacidade e multiplicando a usabilidade. Eles combinam as ripas verticais das fachadas oeste e leste com a fachada horizontal sul. A maioria destas aberturas vão do chão ao teto, permitindo maior continuidade para o exterior e as mais belas vistas do terreno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Menorca / Dom Arquitectura" [House in Menorca / Dom Arquitectura] 25 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-122724/casa-em-menorca-slash-dom-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.