Biblioteca Sant Josep / Ramon Esteve

© Diego Opazo
Ontinyent, Valencia,, Espanha

Biblioteca Sant Josep / Ramon Esteve - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos Colaboradores: Esther Broseta, Rubén Navarro, Olga Badía
  • Colaboradores: Silvia M. Martínez, Tudi Soriano, Patricia Campos, Estefanía Pérez
  • Engenheiro De Edificações: Emilio Pérez
  • Comissão: Ajuntament d’Ontinyent
  • Construtora: Díaz-Sala
  • Acompanhamento De Obra: Manuel Pamies
  • Cidade: Ontinyent, Valencia,
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A biblioteca é um edifício isolado no lote com árvores esparsas no entorno, que penetra nas reentrâncias do volume construído. Uma caixa prismática cujo interior é fragmentado por planos que fluem entre os espaços do programa. Entre duas fissuras, o edifício se abre ao exterior e permite que os interiores se projetem à vegetação que o circunda.

© Diego Opazo

A edificação é composta de dois ambientes distintos, condição que determina a funcionalidade do projeto: um espaço multiuso, convidativo ao público infantil, presente com um pano de fundo, e o espaço das revistas, jornais, música e fotografia.

 O cerne da biblioteca são os livros dispostos nas paredes que configuram a forma estruturadora que organiza as diferentes áreas.

© Diego Opazo

O entorno atribui unidade e articula as diferentes áreas, marcando os limites mas mantendo a continuidade e fluência do espaço.

© Diego Opazo

O projeto se abre para o exterior através de pátios poligonais que geram visadas dos ambientes que se cruzam e vistas fugazes da paisagem. Uma grande quantidade de claraboias de diferentes diâmetros transparece uma luz homogênea e neutra, proporcionando uma atmosfera calma que encoraja a leitura e a reflexão.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ontinyent, Valencia,Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Sant Josep / Ramon Esteve" [Sant Josep Library / Ramon Esteve] 09 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118867/biblioteca-sant-josep-slash-ramon-esteve> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.