Cafeteria Origo / Lama Arhitectura

Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 2 de 18Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 3 de 18Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 4 de 18Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 5 de 18Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Mais Imagens+ 13

Bucareste, Romênia
  • Arquitetura: Lama Arhitectura ; Dan Enache,Calin Radu, Radu Nenita
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Radu Malasincu
Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 10 de 18
© Radu Malasincu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Origo é a resposta à demanda de um barista muito apaixonado por um lugar que deve funcionar como cafeteria durante o dia e um bar de cocktails pela noite. Gostamos de pensar o projeto como seu "living urbano pessoal", no qual descobrimos algumas fantásticas vigas de madeira, autênticas e velhas, depois de desmontar o teto existente. Então, as mantivemos e as pintamos de branco.

Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 15 de 18
© Radu Malasincu

Depois de entender o que é fundamental desde seu ponto de vista para gerar um grande momento em torno do café, tratamos de refletir suas crenças e criar um espaço que permita o protagonismo da bebida. Nosso objetivo era criar um ambiente despojado com materiais e cores naturais, mas que também possua uma certa tensão contrastante (a cor cinza escuro com madeira clara, ou madeira versus metal).

Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 14 de 18
© Radu Malasincu

O bar é o elemento principal do interior. Este possui um sistema que permite que ele possua o nível de 80 cm durante o dia e se eleve a 110 cm nas noites. Está feito a partir de lâminas de metal bruto em sua fachada frontal e aço corten e madeira de carvalho maciça no seu balcão.

Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 12 de 18
© Radu Malasincu

A solidez do bar contrasta com a instalação de 276 copos que flutuam sobre ele, gerando uma linha branca sútil, muito aérea; uma reinterpretação da tradicional maneira que os copos são colocados encima do bar. 

Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 3 de 18
© Radu Malasincu

Desenhamos os artefatos de iluminação levando em conta o amor pelo café. As mesas também foram desenhadas especialmente para este projeto.

Cafeteria Origo  / Lama Arhitectura  - Imagem 17 de 18
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria Origo / Lama Arhitectura " [Origo Coffee Shop / Lama Arhitectura ] 31 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117337/cafeteria-origo-slash-lama-arhitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.