Palestra em Salvador com Antoni González - o arquiteto responsável pela restauração de obras de Gaudí

Está sendo esperada com muita expectativa a palestra que o premiado arquiteto espanhol Antoni González fará nesta sexta (17/05) às 16h, na programação do ArquiMemória 4 - Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado, no Centro de Convenções da Bahia. A conferência terá como tema “A restauração objetiva: um método para intervir no patrimônio arquitetônico”. Entre os seus trabalhos, um dos mais notórios dentre a centena de projetos de restauração em monumentos e sítios que ele lidera desde 1973, estão três edifícios em Barcelona que foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, dois deles são obras do arquiteto Antoni Gaudí.

Antoni González Moreno Navarro (breve currículo)
Nascido em Barcelona, em 1943, González é arquiteto graduado pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona (ETSAB) em 1970, tendo como Trabalho Final de Graduação “Cómo concluir a Sagrada Família”. 

Durante 27 anos foi chefe do Serviço do Patrimônio Arquitetônico do Conselho da Província de Barcelona; por 25 anos, colaborador da Direção Geral de Belas Artes do Ministério da Cultura da Espanha (1979-2004); fundador da Academia del Partal – Asociación Libre de Profesionales de la Restauración Monumental, em 1992, da qual foi presidente por 11 anos (1993-2004). Foi vice-presidente do Comitê Nacional Espanhol de ICOMOS (1998-1999), é editor da revista Quaderns Cientifics i Tècnics de Restauració Monumental e membro do comitê científico da Associazione per Il Recupero del Costruito(ARCO), de Roma.

É autor de centenas de artigos e de 8 livros publicados sobre os temas da arquitetura e da restauração. É autor de uma metodologia específica para a restauração de monumentos, amplamente difundida em escala internacional e publicada em “El monumento como documento histórico y como objeto arquitectónico vivo” (1985) e em “La restauración objetiva. Método SCCM de restauración monumental” (1999).

Concebeu e executou mais de uma centena de projetos de restauração em monumentos e sítios desde 1973, incluindo três edifícios em Barcelona que foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco: o Hospital Sant Pau (1980), do arquiteto Lluis Domènech i Montaner; a Cripta da Colonia Güell (2002), do arquiteto Antoni Gaudí; e o Palau Güell (2004-2011), também de Gaudí.

Antoni González recebeu a Ordem do Mérito Civil do Ministério da Cultura da Espanha em 2011, o Prêmio Nacional para Restauração e Conservação de Bens Culturais do Ministério da Educação e Cultura da Espanha em 1998 e o Prêmio FAD de Restauração em 1980.

A palestra de Antoni González acontece amanhã, dia 17 de maio, às 16h, no 4º andar do Centro de Convenções, em Salvador. A transmissão ao vivo será feita através do portal do Irdeb.

Via IAB

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra em Salvador com Antoni González - o arquiteto responsável pela restauração de obras de Gaudí" 15 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114598/palestra-em-salvador-com-antoni-gonzalez-o-arquiteto-responsavel-pela-restauracao-de-obras-de-gaudi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.