88 Habitações em Jerez / Daroca Arquitectos

88 Habitações em Jerez / Daroca Arquitectos - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Daroca Arquitectos; Daroca Arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Jesus Granada
© Jesus Granada

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno para construir 88 habitações na cidade de Jerez possuía uma forma regular e área de cerca de 3.146 m2. O ponto mais alto situava-se na esquina entre a Avenida Rey Juan Carlos I e a chamada Rua H do Plano Parcial. A diferença até o final do lote, de cerca de 2,5 metros na avenida, era praticamente nula na segunda rua.

© Jesus Granada

A tipologia escolhida para o conjunto foi a de uma quadra fechada com pátio interno. Assim, construíram-se 16 casas por andar com dois núcleos verticais de circulação através de galerias abertas para o pátio com acesso a todas as residências.

© Jesus Granada

No térreo são construídas oito casas, incluindo aquelas para as pessoas com deficiência, na parte alta da topografia do terreno. Em sua borda inferior, onde a rua atinge 2,5 metros, são realizados os acesso ao pátio e um espaço utilizado para fins comerciais. Constrói-se um piso subterrâneo para estacionamento, além de armazenamentos e quartos de instalações.

© Jesus Granada

A tipologia projetada para as habitações trata de construir um vão perimetral externo onde situam-se as salas de estar e dormitórios. Fechados para o exterior por um recinto fechado, convertem-se em uma parede de certa espessura que pode conter armários e estantes. No exterior, as aberturas  tornam-se uma espessura de parede dentro de verdadeiro pode conter armários e estantes. No exterior as aberturas são mais protegidas do tempo, sol e chuva.

© Jesus Granada

O espaço contém as zonas úmidas dentro das casas, banheiros, cozinhas e lavanderias, que se abrem a pequenos pátios de ventilação e estes abrem-se para um grande pátio central. As coberturas, planas, são transitáveis.

Planta Baixa - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Juan Carlos I

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "88 Habitações em Jerez / Daroca Arquitectos" [88 Viviendas Jerez / Daroca Arquitectos] 02 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106538/88-habitacoes-em-jerez-slash-daroca-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.