Adjaye Associates projeta exposição com obras inéditas de Jean-Michel Basquiat

O escritório David Adjaye Associates foi contratado para projetar uma exposição com trabalhos inéditos do artista Jean-Michel Basquiat, que acontecerá no Edifício Starrett-Lehigh em West Chelsea, Nova York. Jean-Michel Basquiat: King Pleasure é a primeira mostra organizada pela família do artista após sua morte e contará com mais de 200 pinturas, desenhos e artefatos, além de recriações do estúdio de arte de Basquiat em Nova York e da Sala VIP Michael Todd do Palladium boate, para a qual o artista criou duas pinturas.

Jean-Michel Basquiat foi uma figura influente na cultura popular, e a nova exposição destaca sua contribuição para uma ampla gama de questões, da experiência negra à música. A mostra leva o nome de uma pintura criada por Basquiat em 1987 e destaca diferentes momentos da vida do artista, desde sua infância até o sucesso. David Adjaye lidera o projeto da exposição que ocupará o térreo do Starrett-Lehigh Building.

A visão para este projeto – recuperar a narrativa da vida e obra de Basquiat e lançar uma nova luz sobre um artista que é apenas parcialmente compreendido – alinha-se profundamente com a missão do meu estúdio de usar o design como um dispositivo para contar histórias. Eu vejo a exposição como uma jornada narrativa íntima que não apenas mostra a carreira do artista, mas cultiva seu espírito e missão através dos olhos de sua própria família. — Sir David Adjaye

A exposição mescla a trajetória artística de Basquiat com fragmentos de sua vida pessoal, entrelaçados por histórias das influências e da paisagem cultural da época. A mostra será inaugurada no dia 9 de abril.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Adjaye Associates projeta exposição com obras inéditas de Jean-Michel Basquiat " [Adjaye Associates Selected to Design Jean-Michel Basquiat Exhibition Featuring Never-Before-Seen Works] 16 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978587/adjaye-associates-projeta-exposicao-com-obras-ineditas-de-jean-michel-basquiat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.