Herzog & de Meuron projetam hospital universitário na Basileia

O escritório Herzog & de Meuron divulgou imagens de sua proposta para um Hospital Universitário na Basileia, Suíça. O edifício de 68 metros de altura e mais de 5.000 metros quadrados exibe o recorrente aspecto minimalista de diversos projetos da dupla, respeitando o contexto histórico onde está inserido. Projetado em colaboração com a firma Rapp Architekten, o hospital de 12 pavimentos abrigará um ambulatório e um centro de nefrologia.

© Herzog & de Meuron

O esquema foi projetado com três dimensões em mente: planejamento urbano, arquitetura e planejamento hospitalar. Equilibrando o respeito pela história da arquitetura com o futuro da universidade, o projeto é conformado por três elementos: uma base, um cubo e um pavilhão.

© Herzog & de Meuron

Trabalhando em colaboração com Teamplan e Rapp, Herzog & de Meuron traduziu a complexa demanda em uma composição simples de três estruturas. Uma base horizontal cuja altura varia de três a quatro pavimentos abriga dois objetos flutuantes: um cubo de doze pavimentos e um pavilhão em forma de rim de um único nível. Essa divisão do grande volume em estruturas menores permite a sobreposição de usos diversos e a composição de atmosferas precisas, voltadas tanto para o ambiente urbano como para o jardim do hospital.

© Herzog & de Meuron

Via: Herzog & de Meuron

Planejamento geral: Herzog & de Meuron, Basileia, Suíça / Rapp Architekten AG, Münchenstein, Suíça 
Paisagismo: Vogt Landschaftsarchitekten, Zurique, Suíça 
Planejamento hospitalar: Teamplan GmbH, Tübingen, Alemanha
Engenharia elétrica: SYTEK AG, Binningen, Suíça 
Aquecimento e ventilação: Planning Hochstrasser Glaus & Partner Consulting AG, Zurique, Suíça
MEP: Schudel+Schudel Ing. SIA, Kollbrunn, Suíça 
Engenharia estrutural: ZPF Ingenieure AG, Basileia, Suíça 
Automação: Hochstrasser Glaus & Partner Consulting AG, Zurique, Suíça 
Coordenação técnica: Rapp Architekten AG, Münchenstein, Suíça 
Imagens: Atelier Aron Lorincz, Budapeste, Hungria

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Herzog & de Meuron projetam hospital universitário na Basileia" [Herzog & de Meuron Design Crisp University Hospital for Basel] 17 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917036/herzog-and-de-meuron-projetam-hospital-universitario-na-basileia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.