David Chipperfield Architects projetará o novo campus da Universidade de Pádua na Itália

David Chipperfield Architects ganhou uma competição internacional para o projeto de um novo campus para a Universidade de Pádua. Desenvolvido em colaboração com a empresa de engenharia Steam, o concurso desafiou os arquitetos a projetarem um novo campus “PiaveFutura” de Ciências Sociais e Econômicas. Entre os escritórios selecionados para a competição estavam Bak Gordon, Barozzi Veiga, Cruz e Ortiz Arquitectos, Foster + Partners e Sauerbruch Hutton.

David Chipperfield Architects projetará o novo campus da Universidade de Pádua na Itália - Mais Imagens

© David Chipperfield Architects

O concurso requeria a recuperação do antigo quartel de Caserma Piave, aproximadamente 50.000 metros quadrados a sudoeste do centro da cidade, entre as duas muralhas da cidade. O complexo histórico inclui edifícios do antigo convento de Sant'Agostino, que foram utilizados como parte do complexo desde o século XIX.

© David Chipperfield Architects

A visão de Chipperfield propunha a recuperação de edifícios históricos para atividades de ensino, administração e de pesquisa, e a introdução de um novo prédio no centro do campus. O pavilhão de forma elíptica está parcialmente subterrâneo e servirá às funções de sala de estudo, refeitório e espaço para conferências. O conceito arquitetônico vencedor está enraizado na ideia de um prédio que servirá tanto à universidade quanto à cidade como um “condensador social”. A arquitetura histórica de Pádua, incluindo os edifícios Prato della Valle e Jardim Botânico, é, portanto, uma clara fonte de inspiração para o desenho.

© David Chipperfield Architects

Na semana passada, David Chipperfield Architects venceu uma competição para o prédio do Fundo de Pensões da Bavária em Munique com um conjunto de torres.

Via: David Chipperfield Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "David Chipperfield Architects projetará o novo campus da Universidade de Pádua na Itália" [David Chipperfield Architects to Design Elliptical Campus for Padua University in Italy] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915301/david-chipperfield-architects-projetara-o-novo-campus-da-universidade-de-padua-na-italia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.