BIG divulga imagens de hotel em zigue-zague na Suíça

O BIG-Bjarke Ingels Group divulgou imagens de sua proposta para o Audemars Piguet Hotel des Horlogers, um hotel de esqui situado Vallée de Joux, na Suíça. O projeto compacto, concebido em colaboração com o escritório Cche Architecture, é definido por uma forma em zigue-zague perfeitamente integrada na topografia suave do vale circundante, formando uma ligação com o Musée Atelier, nas proximidades.

BIG divulga imagens de hotel em zigue-zague na Suíça - Mais Imagens+ 11

Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group
Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group

A proposta de de 6.400 metros quadrados consiste de cinco componentes em zigue-zague, suavemente inclinados para se fundirem em um percurso externo contínuo que vai da cobertura ao térreo, convidando os visitantes a descer em esquis em direção às trilhas do Valle de Joux. Estreitando ainda mais a relação com o contexto do vale, as cinco lajes desdobram-se suavemente para formar terraços com vista para a paisagem.

Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group
Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group

A jornada da cobertura para a paisagem termina no Caminho do Relojoeiro, uma rota inspirada no histórico trecho entre o Vallee de Joux e Genebra. Este percurso conecta o hotel e o Musée Atelier, estabelecendo um diálogo entre dois marcos.

Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group
Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group

No interior, as cinco lajes formam um único corredor que conecta os quartos e os serviços. Sob as lajes, um bar, spa, centro de conferências e restaurante se voltam para o vale, tirando proveito das vistas deslumbrantes e da luz natural.

Via: BIG

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "BIG divulga imagens de hotel em zigue-zague na Suíça" [BIG Unveils Images of Zig-Zag Ski Hotel in Switzerland] 19 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892830/big-divulga-imagens-de-hotel-em-zigue-zague-na-suica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.