Richard Meier fala sobre cor na arquitetura e seus edifícios monocromáticos

Conheça um pouco mais sobre Richard Meier com o mais recente vídeo da série Time-Space-Existence, produzido pela PLANE-SITE. A série foca nos princípios por trás da produção de cada arquitetura apresentado. Conhecido por seus edifícios brancos e geométricos, Meier fala sobre o contexto na arquitetura, atemporalidade, cor e seus edifícios monocromáticos.

Cortesia de PLANE—SITE

A qualidade da arquitetura dá vida à cidade. Cria um espaço que pertence à cidade. - Meier

Cortesia de PLANE—SITE

No vídeo, Meier discute sua paixão por museus. Cada um é diferente e serve não só para o público se reunir, mas também para aprender. Ao longo das mais de cinco décadas que Meier se dedicou ao campo, vem se destacando pelo impacto que sua arquitetura teve nos campos administrativos, educacionais e comunitários. 

Cortesia de PLANE—SITE
Cortesia de PLANE—SITE

O vídeo apresenta também imagens de algumas obras de Meier, como o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, o Getty Center em Los Angeles e a Igreja do Jubileu em Roma.

Via: PLANE — SITE.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Richard Meier fala sobre cor na arquitetura e seus edifícios monocromáticos" [Richard Meier On Color in Architecture and His Only Black Building] 27 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887703/richard-meier-fala-sobre-cor-na-arquitetura-e-seus-edificios-monocromaticos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.